Recamier de Madeira

Recamier de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier de Madeira

O recamier de madeira é uma peça clássica, capaz de transformar a atmosfera dos ambientes e trazer charme e sofisticação. De história curiosa, o móvel foi criado na França de Napoleão Bonaparte no século XVIII e ficou conhecido por causa da jovem Julie Bernard, a Madame Récamier. O divã com os encostos elevados era utilizado pelas mulheres da sociedade francesa para dormir sem desmanchar o penteado. 

O icônico recamier de madeira de Julie Bernard foi imortalizado pelo artista francês Jaques-Louis David em retrato que pertence ao museu do Louvre, em Paris. Da Paris do século XVIII até os dias de hoje, o recamier é usado na decoração da sala e do quarto para criar uma atmosfera aconchegante e confortável. Se você busca um móvel para complementar a decoração, o Westwing traz a inspiração do recamier para levar charme e sofisticação para a sua casa! 

Charme e Versatilidade

O recamier de madeira é um estofado sem encosto, feito sob estrutura de madeira com elevação nas laterais, que serve para relaxar com as pernas esticadas e as costas apoiadas. O móvel fica bem na sala, no quarto, no escritório ou no closet e é perfeito para descansar, ver TV ou ler um livro. Tanta versatilidade explica o porquê de o recamier de madeira ser cada vez mais usado na decoração de casa!

Na sala, o recamier de madeira compõe com o sofá e as poltronas para criar um ambiente aconchegante e convidativo. Já na decoração do quarto, o recamier de madeira ganha lugar ao pé da cama e pode servir de apoio para sentar na hora de calçar os sapatos e se vestir. O recamier de madeira no quarto também serve como poltrona para relaxar e sentar.

Recamier na Decoração

O recamier de madeira é um elemento que faz muita diferença nos ambientes e torna a decoração harmoniosa. Os tipos de revestimento e estofado ditam o estilo do recamier na hora de compor com os ambientes. O móvel é encontrado em diferentes tipos de madeira, que compõe os mais variados estilos com os estofados. Para quem gosta de um visual clássico e requintado, o recamier de madeira com estofado em veludo ou camurça. Já o couro e tecidos em cores mais claras, como o bege, o nude e o off-white deixam o recamier de madeira mais clean, ideal para ambientes modernos e sofisticados.

Divã, Recamier ou Chaise?

Afinal, qual a diferença entre o divã, o recamier e a chaise? Essa é dúvida comum de quem visita lojas de móveis em busca do recamier de madeira. Os três móveis são parecidos, mas têm diferenças.

A chaise longue é uma cadeira de descanso que tem encosto em uma das laterais e também pode ter um braço que acompanha o comprimento. Trata-se de uma peça clássica que fica bem na sala, no quarto e no escritório.

Já o divã é um móvel sem encosto, que pode ter um dos lados mais elevados do que o outro para o apoio do corpo ou pode ter as duas extremidades elevadas. A ideia é ser um móvel para relaxar.

O recamier é diferente dos outros dois tipos porque possui as duas extremidades elevadas e suavemente curvadas, sem encosto. O charme deste móvel  

Próximas campanhas