Recamier de Ferro

Recamier de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier de Ferro

Ele se encaixe bem em diversos ambientes da casa, é um assento confortável e pode até servir como uma continuação da cama. O recamier de ferro é um mobiliário que voltou com tudo como tendência na decoração atual, pois traz uma atmosfera nostálgica, leve e arrojada, que combina com os mais variados estilos. Com releituras mais contemporâneas, o recamier de ferro deixou de ser item vintage e pode ser facilmente incorporado ao décor de grande parte dos ambientes.

Junto com o chaise longue e o divã, o recamier de ferro é uma peça que pode ser utilizada facilmente em ambientes como salas, quartos, closets, escritórios e até no hall de entrada. O estofado é outro ponto forte desse mobiliário, pois ele pode ser estampado, liso, xadrez, colorido e até possuir um tom mais neutro e sóbrio. Aprenda tudo sobre o recamier de ferro com o Westwing!

As indicações do recamier de ferro

O recamier de ferro combina muito bem com um estilo de decoração mais romântico, tal como o cottage. Se for utilizado em um quarto pode ser posicionado nos pés da cama e seguir a padronagem aplicada na roupa de cama e nas cortinas. O tecido do recamier de ferro pode ser delicado, florido e ou levemente colorido. Fica muito elegante! Em varandas, o recamier de ferro também é muito indicado. Se você enchê-lo de almofadas fica muito gostoso para descansar. No closet, o recamier de ferro é utilizado como um apoio e pode abrigar algumas roupas ou servir para você se sentar na hora de colocar os sapatos, por exemplo.

Recamier para sala

A sala é um dos ambientes mais indicados para receber um recamier de ferro, já que ele embeleza o ambiente e tem a função de servir como uma opção para acomodar convidados ou até mesmo para dar um charme a um cantinho do cômodo. Em uma sala de estar, o recamier de ferro complementa a composição de sofás e poltronas e é uma ótima opção para dar mais leveza ao ambiente.

O recamier de ferro no quarto

Alguns optam pelo recamier de madeira. Outros, pelo recamier de ferro. Seja qual for a sua escolha, essa peça é uma aliada na hora de embelezar e adicionar funcionalidade ao seu quarto. Geralmente posicionado nos pés da cama, o recamier de ferro pode ser utilizado para abrigar colcha e almofadas à noite e é um ótimo apoio para momentos em que você estiver se arrumando, por exemplo. Seu charme é um capítulo à parte, sem dúvida!

Diferença entre recamier, chaise longue e divã

Embora se pareçam, essas três peças são diferentes. A chaise longue é uma cadeira de descanso com encosto e um braço alongado no sentido do comprimento e, geralmente, é toda estofada. O divã, famoso em consultórios de psicanálise, tem um dos lados mais elevado para que a cabeça da pessoa fique mais alta em relação ao corpo. O recamier, por outro lado, é um assento confortável e que pode servir como apoio em alguns ambientes.

O recamier de ferro é uma peça versátil, elegante e que pode ser muito importante na decoração de um ambiente da sua casa. Avalie o tipo que mais combina com o estilo do cômodo e invista nesse item!

Próximas campanhas