Recamier de Couro

Recamier de Couro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier de Couro

Pensar em peças que vão dar um toque especial na sua casa é sempre um bom caminho a seguir para quem quer ter um ambiente atraente. O recamier de couro é uma destes móveis, que deixam qualquer espaço mais sofisticado e cheio de elegância. Chamado assim em homenagem a uma das principais figuras femininas de Paris na época de Napoleão, o recamier de couro é um símbolo francês, estando presente na obra de muitos pintores clássicos daquele país.

Visto também como uma espécie de divã, o recamier de couro, pode ser usado em vários ambientes de sua casa, deixando-os não apenas mais sofisticados, como mais confortáveis. O recamier de couro é ideal para decorações em estilo clássico e românticos, mas dependendo de alguns detalhes pode se encaixar em espaços modernos. Descubra com o Westwing as melhores peças para ter uma casa do jeitinho que você sempre sonhou, cheia de classe, requinte e muito aconchego sempre!

Características do Recamier

O recamier de couro é um tipo de móvel utilizado para sentar, reclinar ou deitar com conforto e muita elegância. Ao contrario de um sofá, o recamier de couro não foi feito para “se jogar”, mas sim para manter a postura e a classe, sem deixar o aconchego de lado. Geralmente ele é muito confundido com divãs e chaise longue, mas apresenta algumas características bem diferentes, apesar do uso ser o mesmo.

O recamier de couro é um móvel com cabeceira alta e suavemente curvada, sendo que atualmente passou a designar qualquer banco sem encosto e com braços altos em ambas as extremidades.

O Recamier de Couro

O recamier de couro é uma peca muito fácil de decorar, pois além de seu material estar ligado a ideia de requinte e sofisticação em qualquer ambiente da casa, ele também costuma ser mais facilmente encontrado em cores neutras, como o preto, o marrom e, em menor grau, o creme.

A textura do recamier de couro pode variar bastante, mas os modelos mais comuns são os lisos e com rebites equidistantes, como os presentes em sofás Chesterfield. A base do recamier de couro pode ser de metal ou de madeira, sendo que o recamier de madeira geralmente diz respeito a modelos mais clássicos, enquanto o de metal, peças mais clean e modernas.

O Recamier de Couro em sua Casa

O recamier de couro pode ser usado em vários ambientes de seu lar, tanto em áreas comuns quanto em áreas privadas. O recamier para sala é um dos mais utilizados, porque em conjunto com sofá e poltronas ele forma um conjunto de estar ideal para que gosta de receber muitas pessoas em casa. Você pode combinar peças com as mesmas cores, ou criar combinações arrojadas.

No quarto, o recamier de couro é um ótimo móvel de descanso, seja ao pé da cama ou como assento para sua penteadeira, uso muito apropriado para closets também. O recamier de couro ainda é perfeito para escritórios, sendo ideal para reuniões um a um, mantendo seus convidados e parceiros sempre muito confortáveis. Descubra a sofisticação dos modelos de recamier de couro e leve esse toque clássico para sua casa.

Próximas campanhas