Recamier de Cama

Recamier de Cama

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier de Cama

Baseado no nome de uma das mais belas jovens do império de Napoleão, o recamier é um móvel feito para esticar as pernas e repousar. Esta peça foi imortalizada em 1800, no quadro pintado por Jacques Louis David, em que retrata a Madame Juliette Récamier sentada. Ao longo dos anos, o móvel foi sofrendo alterações e adaptado para diferentes cômodos, como por exemplo o recamier de cama, ideal para ser colocado no quarto.

Além do recamier de cama, feito para ser colocado no pé da cama, existem outros modelos que podem ser utilizados nas salas de visitas ou de televisão. Este móvel é um convite para o descanso e relaxamento, ideal para um momento de pausa após um longo dia de trabalho. No Westwing, que é especialista em casa e decoração, você encontra sugestões de móveis e artigos para decorar a sua casa de maneira inspiradora e elegante. Confira!

Recamier de Cama, Divã ou Chaise Longue

Semelhantes, porém diferentes, estes móveis costumam confundir as pessoas. O recamier de cama é um assento longo, porém estreito, sem encosto e com braços nas extremidades menores, feito para ser colocado ao pé da cama. O divã é aquele móvel comumente usado nos consultórios de psicanalistas, que possuem o assento levemente reclinado, deixando o seu tronco mais elevado. Já a chaise longue é uma cadeira com encosto e braço, utilizada para recostar e descansar, como por exemplo as cadeiras longas para tomar sol à beira da piscina.

Recamier para Cama

O Recamier de Cama

Sabe quando temos aquela sensação de está faltando algo no cômodo? O recamier de cama pode ser esta peça final para o quebra-cabeça do quarto. Por sua estrutura estreita e longa, ele se adapta facilmente a todos os tamanhos de quarto. Além de ser extremamente decorativo, o recamier de cama permite que você receba as pessoas no seu quarto de maneira confortável e cômoda. Outra vantagem é que o recamier de cama ajuda a manter a organização do seu quarto, pois ele pode servir de apoio para as almofadas que ficam em cima da cama, na hora em que você for se deitar. Também é uma ótima opção como apoio para calçar os sapatos quando estiver se arrumando.

Diferente do divã, o recamier de cama é feito especialmente para ser colocado no quarto, ao pé da cama, mas também pode ser um complemento de ambiente como o banheiro, hall de entrada ou sala de estar, servindo como banquinhos de apoio. Para escolher o recamier de cama, lembre-se de ter as medidas exatas da sua cama, pois o recamier precisa se encaixar perfeitamente. Outro ponto para considerar é o estilo, pois a peça precisa seguir a decoração do quarto, seja ela moderna, clássica ou retrô.

O Recamier na Casa

Além do recamier de cama, existem outros modelos que podem ser utilizados pela casa. Por ser um móvel extremamente confortável e ideal para relaxar por uns minutos, você pode ter um recamier na sala, para repousar após um dia agitado ou até mesmo para assistir um filme. A vantagem do recamier de cama ou do recamier na sala, é que eles tem um aspecto mais organizado do que os sofás, onde costumamos nos esparramar e criar uma certa bagunça. Se você quer uma opção diferente do recamier de cama, você pode apenas colocar um recamier no quarto, posicionado ao lado da cama, que também permite que você receba os seus amigos no quarto de maneira elegante.

O recamier de cama é ideal para deixar o seu quarto mais aconchegante e charmoso!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas