Recamier Branco

Recamier Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier Branco

A decoração da casa é composta por diversos elementos que vão desde os básicos, que caracterizam e dão funcionalidade aos ambientes, até complementos pensados para trazer mais elegância, charme e estilo. O recamier é um complemento de beleza e funcionalidade atemporais, que vem ganhando espaço na decoração de diferentes cômodos da casa. O charme inconfundível do estofado é evidenciado no recamier branco, uma versão elegante e sofisticada do recamier clássico.

O recamier é um estofado sem encosto, que lembra um divã. As laterais elevadas são feitas para dar mais conforto na hora de recostar e dão um ar clássico ao móvel. O recamier branco pode ser usado na decoração para criar uma atmosfera muito aconchegante e convidativa. Inspire-se com as dicas do Westwing e veja como usar o recamier branco na decoração dos ambientes.

Recamier Branco na Decoração

Decorar usando o recamier branco é mais fácil do que parece. A peça pode ser usada para complementar diferentes ambientes e ganha novas funcionalidades em cada cômodo. O recamier para sala harmoniza com o sofá e a mesa de centro, proporcionando uma alternativa confortável para momentos de descanso e relaxamento. O toque sofisticado e elegante do recamier branco completa a decoração da sala com muito estilo!

Já na decoração do quarto, o recamier branco tem espaço reservado no pé da cama para compor a decoração. Posicionado dessa forma, o recamier branco pode ser usado para sentar na hora de calçar os sapatos, por exemplo, e também serve de apoio para colocar almofadas, edredom ou cobre-leito na hora de dormir.

O recamier branco também pode ser usado para compor a decoração de closets espaçosos, servindo como móvel de apoio na troca de roupas, organizar cabides e calçar os sapatos. No escritório, o recamier branco traz aconchego para ler, relaxar ou receber visitas. Viu como uma peça pode ter inúmeras funções na decoração?

Versatilidade em Alta

Por ser uma peça de cor neutra, o recamier branco vai bem em qualquer tipo de decoração e combina com diferentes propostas. O recamier branco pode ser usado para compor um ambiente clean, combinando com outros móveis e estofados neutros, ou criar um contraste ao ser colocado numa composição colorida.

Com tanta versatilidade e com o charme instantâneo que o recamier traz para a decoração, não irão faltar motivos para apostar nesse clássico!

Curiosidade Histórica

Já parou para pensar como surgiu o recamier? A história do recamier clássico remete ao século XVIII e teria sido criado na França de Napoleão Bonaparte. O nome seria uma homenagem à jovem Julie Bernard, a Madame Recamier. O clássico recamier de madeira da Madame Recamier pode ser visto no Museu do Louvre, em Paris, num retrato imortalizado pelo pintor francês Jacques Louis-David.

A forma do recamier, com as laterais elevadas e sem encosto, foi desenvolvida para possibilitar que as mulheres da alta sociedade francesa descansassem sem desmanchar o penteado. Com os pés sob o recamier e a cabeça cuidadosamente repousada nas laterais, as mulheres conseguiam manter o penteado intacto até na hora de dormir!

Próximas campanhas