Recamier Azul

Recamier Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRecamier Azul

Móveis e acessórios estofados trazem mais aconchego, elegância e beleza a um ambiente. Uma sala de TV, por exemplo, precisa ter um sofá gostoso e macio para receber os membros de uma família ou amigos em momentos de lazer. Se você tem um espaço na sua sala e gostaria de adicionar um item refinado e atemporal, o recamier azul é uma ótima pedida, pois combina todo o charme desse móvel com o aconchego oferecido por essa peça estofada e os deliciosos tecidos que a compõem.

O recamier azul pode ser combinado com um sofá mais neutro e móveis em tons claros, como a laca branca. Apostando nessa peça você direciona todo o destaque do ambiente para o recamier azul, que se transformará no protagonista de um espaço. Com o Westwing você aprende a reconhecer o melhor recamier azul para a sua casa e combiná-lo com outros elementos. Confira!

O Charme do Recamier Azul

O recamier azul é uma peça que exala sofisticação e elegância. Trata-se de um estofado – geralmente sem encosto – que pode ser posicionado em ambientes como quarto, escritório, sala ou closet e tem a função de servir como apoio para ler um livro, descansar ou até calçar um par de sapatos. Alguns modelos de recamier azul, inclusive, transformaram-se em recamier baú, que auxilia na organização da casa, acomodando roupas e acessórios. Um recamier azul é ideal para dar o toque de cor e vivacidade que faltava a um ambiente e enchê-lo de luz.

Os Estilos do Recamier Azul

O recamier azul é muito mais versátil do que você imagina. Ele pode ser aplicado a ambientes mais clássicos, se revestido com veludo, por exemplo, ou a cômodos mais modernos e descolados, com tecidos mais leves. É perfeitamente possível acomodar essa peça em ambientes retrô, por exemplo, e até nos rústicos, sabia? No último caso, a base do recamier azul pode ser toda feita de madeira, que confere um toque de aconchego à peça. Há, ainda, opções de recamier azul com base de metal, perfeitas para combinar com estilos mais contemporâneos.

Recamier Azul para Quarto

O quarto é um dos ambientes em que o recamier azul ganha mais destaque e charme. Geralmente, essa peça é posicionada nos pés da cama e serve como apoio para calçar os sapatos, apoiar acessórios ou para que uma visita se sente em uma conversa no dormitório, por exemplo. Antes de dormir, o recamier azul pode servir como um ótimo local para se ler um livro recostado na maciez dessa peça. Certamente, o recamier azul chamará todas as atenções para si quando você colocar um no seu quarto!

A História do Recamier

O recamier azul é, reconhecidamente, uma linda peça para integrar o mobiliário de uma casa, mas você sabe de onde vêm o seu formato original e esse nome? Conta-se que essa peça ficou famosa após uma pintura feita em 1800, por Jacques Louis David. Nela, ele retratou a imagem de Julie Bernard, casada com um banqueiro e conhecida como Madame Récamier. Na imagem, a moça aparecia sem enfeites ou joias recostada em um recamier, onde as moças da época se deitavam para dormir. Por não se deitarem completamente, evitavam que os penteados de seus cabelos se estragassem.

O recamier azul é a peça que faltava para dar mais alegria e requinte à sua casa. Aposte nessa peça e transforme a decoração de um cômodo em um sucesso!

Próximas campanhas