Rattan

Rattan

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRattan

Você já ouviu falar do design feito com rattan? Este material é feito a partir de uma planta originária de regiões da Ásia e Oceania que possui como base a sua fibra natural para a construção de móveis e acessórios decorativos. Sua característica indispensável quando usado como matéria prima para a fabricação de apetrechos é o uso dessa fibra para trança-las, umas nas outras, chegando ao objeto final.

O rattan que, por ventura do seu aspecto natural era usado apenas como modelo de decoração para casas de praia, agora vem ganhando espaço em ambientes mais clássicos por dar origem a artigos tão simples e, ao mesmo tempo, sofisticados. O Westwing quer sempre te mostrar o melhor do mundo da decoração e, por isso, vamos apresentar a você como esse material pode ser de extrema utilidade, te inspirando a decorar sua casa de maneira natural e bonita.

Móveis em Rattan

Alguns objetos mais comuns em residências, como as cadeiras ou poltronas, ficam ainda mais charmosas quando fabricadas em rattan. No caso delas, a fibra natural vai entrelaçar a cadeira por inteira. Com a fibra que a reveste inteiramente trançada, o móvel ganha seu formato, mostrando a beleza e a sofisticação que o rattan traz.

Assim como elas, outro objeto muito interessante feitos de rattan são os cestos. Simples e elegantes, eles são feitos da mesma forma, com o filamento  entrelaçado até chegar ao formato final. A grande vantagem do uso do rattan na criação de cestos é que seu aspecto leve forma um objeto bonito e delicado, que combina com inúmeros ambientes em um olhar simples e, ao mesmo tempo, muito elegante.

Vale ressaltar que o rattan normalmente varia em duas cores. A primeiro é seu próprio tom natural e a segunda é puxada para o envernizado ou para o tipo de acabamento do produto.

Manutenção e limpeza do rattan

É importante dizer que o rattan, por vir de uma fibra natural, é frágil à luz de sol e a chuvas fortes e, devido a isso, necessita de proteção se for deixá-los em locais abertos.
Quanto à limpeza, higienize sempre o objeto em rattan com flanela seca e uma escova seca para limpar as fendas que ficam entre os laços. Caso o seu móvel tenha uma sujeira mais pesada, e só passar um pano em uma solução com água e sabão por cima da fenda seca, que logo ele estará limpo, mantendo o seu móvel por muitos e muitos anos.

Gostou dos das ideias de móveis em rattan? Este material combina em diversos estilos de decoração e, por isso, esperamos que você tenha se inspirado para decorar em cima deste material a partir da sua ideia. Se precisar de ideias e inspirações, navegue pelo site da Westwing e aproveite.

Próximas campanhas