Ramequim de Porcelana

Ramequim de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRamequim de Porcelana

Sendo o material preferido para decorar a casa de famílias reais e nobres há milhares de anos, a porcelana é sinônimo de requinte e bom gosto na decoração dos ambientes, principalmente quando o assunto é a decoração com utensílios de mesa e de cozinha. Servir um jantar em um ramequim de porcelana é um luxo capaz de tornar sua mesa impecável e impressionar os convidados como nenhuma outra. Conte com toda a pureza da porcelana para receber bem!

A porcelana impressiona pela pureza e delicadeza do acabamento obtido nas peças em que é utilizada. De origem oriental, a porcelana se tornou um material cobiçado e de fineza incomparável, sendo elevada inclusive a status de obra de arte, após ser usada como tela para pinturas sofisticadas. Nós do Westwing adoramos itens refinados e capazes de durar por gerações, e um ramequim de porcelana é a escolha perfeita para deixar sua mesa ainda mais charmosa.

Afinal, você sabe o que é e para que serve um ramequim de porcelana? O ramequim de porcelana é um pequeno pote, normalmente redondo e estriado em sua parte externa, utilizado no serviço de mesa para servir molhos e guarnições em geral, além de também poder ser utilizado para servir receitas como tortas individuais e acompanhamentos de sobremesas variados. Podendo variar da forma arrendondada, o ramequim de porcelana também pode ser encontrado em formatos diferentes, como flores, corações e outras formas criativas, além de contar com toda a versatilidade da porcelana para receber pinturas e decorações diversas. A seguir, algumas dicas de uso para o ramequim de porcelana em sua decoração.

O ramequim de porcelana para receitas de sal

O ramequim de porcelana é um grande auxiliar na hora de servir massas, já que acomoda molhos diferentes a serem escolhidos de acordo com o gosto de quem se serve. Além disso, o ramequim de porcelana também é o suporte ideal para o preparo de tortas servidas individualmente ou quiches dos mais variados sabores. É preciso apenas ficar atento para a possiblidade do ramequim de porcelana ir ao forno e ao forno micro-ondas, já que os modelos, principalmente os decorados, podem ser sensíveis às ondas e ao calor. Para conservar suas peças por mais tempo, confira as instruções do fabricante.

O ramequim de porcelana para receitas de doce

O ramequim de porcelana também é o companheiro ideal para sobremesas, já que serve para acomodar acompanhamentos para a sobremesa (como caldas de chocolate ou de frutas), geleias e pequenos confeitos para acompanhar sorvetes, por exemplo. Além disso, o ramequim de porcelana é essencial caso você queira preparar a famosa – e deliciosa – sobremesa francesa conhecida como creme brûlée. Neste caso, opte pelo ramequim com tampa, para conservar melhor a receita até a hora de leva-la à mesa.

O ramequim de porcelana decorado

Como todas as peças fabricadas no material, o ramequim de porcelana também pode ser decorado com pinturas nos mais variados estilos. Apesar de a pureza da porcelana branca ser bastante requintada, o ramequim colorido através das pinturas e outras aplicações também é capaz de levar ainda mais sofisticação à sua mesa.

Próximas campanhas