Ramequim Canelado

Ramequim Canelado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRamequim Canelado

Culinária é arte e, atualmente, isso ninguém discute mais. Mas, como toda boa obra-prima, não basta fazer fumegar um aroma sedutor e compor uma aquarela bem definida na apresentação do prato. Todas as etapas valem, e muito, na criação de qualquer receita, e isso vai desde a escolha de ingredientes aos materiais utilizados para servir à mesa suas experiências. Poucos utensílios garantem elegância e utilidade na medida como o ramequim canelado.

Um dos mais populares estilos de ramequins, o ramequim canelado se destaca por ter a capacidade de absorver grandes temperaturas sem rachar ou se danificar de outras maneiras. Isso, para cozinheiros amadores e profissionais, é a porta de entrada para uma série de possibilidades suculentas e memoráveis. Que tal conferir algumas dicas, neste especial do Westwing, e aprender um pouco mais sobre toda a versatilidade do ramequim canelado para compor as suas futuras receitas? Inspire-se conosco!

Múltiplas Possibilidades com os Ramequins

Embora o uso do ramequim canelado tenha sido creditado, principalmente, às receitas diversas com o suflê, como protagonista, além de recipiente adequado para servir o afamado creme brûléee, os ramequins podem ser ainda mais versáteis do que essa singela apresentação.

Com uma invejável resistência a altas temperaturas (muitos modelos têm como vantagem a possibilidade de suportar temperaturas superiores a 350 °C), o ramequim canelado é o modelo mais popular desse utensílio, existindo, entretanto, formatos e tamanhos diversos para que você consiga fazer bonito com as mais variadas receitas que a sua criatividade bolar.

O ramequim de porcelana é valorizado pela qualidade de resistência, mas, também, pelo seu apelo estético, que deixa a composição da mesa mais delicada e aprazível visualmente. Para escolher o ramequim canelado mais adaptável às suas necessidades, verifique o diâmetro e profundidade dos modelos à disposição de ramequim canelado.

Essa dica é valiosa para que você consiga se programar sobre o quanto servir e até quanto preparar de cada receita, para não faltar ou sobrar demais em cada ramequim canelado servido. Recomenda-se, no entanto, que se valorize o diâmetro frente à altura, pois isso possibilita uma apresentação mais deliciosa da receita posta no seu ramequim canelado.

Combine Estilos com o Ramequim Canelado

Quer fazer diferente, mas de maneira funcional e prática? Passe a servir as suas receitas mais elogiadas – e os experimentos ainda por fazer – no ramequim canelado, um produto versátil e que pode fazer a festa dos seus convidados (e do anfitrião, é claro).

Existem modelos para todos os gostos, colocando os ramequins em uma privilegiada posição decorativa, na qual ele conquista apelo não apenas por suportar o calor das suas receitas, mas por combinar bem com o seu jogo de jantar e os elementos ao redor, na cozinha ou na sala de jantar.

Por isso, inspire-se nas dicas do Westwing e adquira versatilidade com sofisticação a partir de um variado jogo de ramequim canelado para compor a utilidade da sua arte gastronômica. Confira modelos exclusivos no nosso site e boas receitas!

Próximas campanhas