Ramequim Branco

Ramequim Branco

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRamequim Branco

Utilizado para servir diversos tipos de pratos, o ramequim branco é um pequeno pote de cerâmica, ideal para gratinados, suflês e o delicioso creme brûlée. A grande diferença desta peça está na sua fabricação, pois a estrutura dela é resistente a altas temperaturas. Portanto, o ramequim pode ir tranquilamente ao forno, além de ser exposto as chamas do maçarico de cozinha, que serve para dar o acabamento final em muitos pratos.

O ramequim branco tem o formato circular, como o mais tradicional, além disso, a parte externa costuma ser canelada. No entanto, hoje em dia, existem peças em formas de coração, estrelas, barquinhos e muitos outros modelos que dão um toque descolado à mesa. Nas páginas do Westwing, que são referências no mundo da casa e da decoração, você encontra diferentes modelos, sugestões de uso e dicas exclusivas para sua casa.

O Ramequim Branco

A utilização dos ramequins não é uma novidade no universo da gastronomia.No entanto, como a cada dia mais, as pessoas tem se interessado em preparar jantares e pratos especiais em casa, o ramequim branco tem ficado cada vez mais conhecido. A estrutura da peça, que costuma ser circular e canelada por fora, é resistente a altas temperaturas. Inclusive, o creme brûlée, uma das sobremesas francesas mais tradicionais, requer o uso do maçarico para dar o acabamento. O ramequim branco é uma peça versátil para se ter na cozinha, ideal para os almoços com a família e jantares com os amigos. 

Como Escolher um Ramequim Branco

Mesmo que o nome não seja comum para você, com certeza você saboreou algo servido em um ramequim branco. Se você deseja investir nesta peça para a sua casa, veja o que precisa levar em consideração antes de comprar.

  • Tamanho: O ramequim branco é uma peça para servir pratos individuais, seja uma entrada gratinada ou uma deliciosa sobremesa. Portanto, os tamanhos variam, mas sempre são peças de pequena escala. O maior diferencial está na altura. Principalmente, porque alguns pratos requerem dimensões diferentes em relação à esta característica. Além disso, existem versões de ramequins, em tamanho mini, ideal para festas e bufês.
  • Estilo: O ramequim branco é uma que combina com a decoração clássica, principalmente se ele for em porcelana. No entanto, já existem modelos diversos, em formatos divertidos, que garantem um toque descontraído para a sua mesa de jantar. Portanto, não há mais razões para você não acrescentar o ramequim branco ao seu aparelho de jantar.
  • Tipo: Você pode apostar em uma tigela ramequim, mais simples, como também pode investir em um modelo de ramequim branco com tampa. Este diferencial ajuda a manter a comida aquecida, por mais tempo. Além disso, se você busca ainda mais praticidade, já existem modelos de ramequins que contam com pequenas alças, o que facilita na hora de servir o prato.

Seja qual for o tamanho, estilo ou forma do ramequim branco que você escolher, ele é uma peça diferencial para sua casa. Com certeza, você vai surpreender os amigos e convidados, quando servir um delicioso suflê ou gratinado com queijo, em um lindo ramequim branco.

Próximas campanhas