Ralador Manual

Ralador Manual

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRalador Manual

O sabor pode vir em diferentes formatos, espessuras e tamanhos – depende, exclusivamente, da composição que você quer dar às suas receitas favoritas. Rudemente picados, afinados, compridos ou padronizados, os ingredientes que dão o tom do seu almoço e jantar ganham os contornos que você quiser com o auxílio de uma série de utensílios domésticos. Entre eles, o ralador manual, que ainda satisfaz chefs amadores e profissionais mundo afora com sua simplicidade e eficiência no trato gastronômico.

Na sua cozinha, o ralado manual pode fazer a diferença. Ainda mais por trazer um toque extra de personalidade às receitas, comparando-o com o ralador elétrico, por exemplo, que rala os produtos no mesmo padrão, e não deixando cada pedacinho de sabor da sua receita de um formato diferente. Confira, neste especial do Westwing, como colocar a mão na massa para criar refeições memoráveis com o auxílio das praticidades que envolvem um ralador manual!

Diversifique as receitas com o ralador

O ralador manual é um dos utensílios domésticos mais versáteis – mas com a mesma função. Isso porque seus modelos são capazes de se adaptar aos mais variados tipos de ingredientes. De queijos a verduras, legumes e outras opções suculentas e coloridas, o ralador manual é um grande aliado para facilitar o tempo gasto descascando, cortando, picando e fatiando os produtos.

Mas não nos enganemos: o ralador manual é um dos mais queridinhos daqueles que não abrem mão da tradicional massa dominical. Por isso, existem modelos especiais e dedicados ao corte prático do queijo para temperar a macarronada da família. O ralador de queijo manual é uma opção que se adapta bem à rotina gastronômica, cumprindo maravilhosamente a sua função primordial.

Escapando das peripécias culinárias inspiradas na Itália e seus coloridos molhos temperados com queijo, o ralador manual explicita mais inventividade nas suas receitas. Seja para criar saladas em formatos diferentes, ralar mais facilmente alimentos que vão compor o sabor das suas receitas e, até mesmo, facilitar uma ou outra petiscada ocasional, o ralador manual é o estilo e funcionalidade que podem faltar para agilizar o processo de cozinhar.

Dicas para limpar o ralador manual

Entre tantas vantagens, o ralador manual não escapa de uma: é preciso limpá-lo após o uso para garantir que ele sempre possua benefícios para trazer à sua rotina. A seguir, algumas dicas de como limpar o ralador manual e, até mesmo, o ralador elétrico – para quem prefere:

  • Passe uma escova com água quente no ralador manual, lavando-o com detergente;
  • A metade de um limão pode ser usada para remover pedaços de queijo e outros ingredientes;
  • O mesmo vale para a batata crua, caso haja, ainda, resíduos no ralador;
  • Algumas horas “de castigo” no ralador pode ajudar a facilitar a limpeza do ralador;
  • Para soltar o queijo com mais facilidade, pincele o ralador de queijo manual com óleo.

Inspirou-se em trazer mais comodidade e agilidade às receitas caseiras mais mirabolantes? Pois procure, no Westwing, os modelos mais versáteis e elegantes de ralador manual para colocar a mão na massa!

Próximas campanhas