Ralador de Mandioca

Ralador de Mandioca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRalador de Mandioca

O Brasil é uma terra rica em diversos tipos de agriculturas. Um tipo de carboidrato que usamos muito na nossa culinária e que sempre esteve em abundância na nossas terras, desde muitos anos atrás, é a mandioca. A mandioca, também conhecida como aipim ou macaxeira, é rica em vitaminas B1 e B2 e um sabor incrível quando preparada cozida ou frita. Para algumas receitas, é necessário ter um ralador de mandioca à postos e garantir sabor e uma textura perfeita.

O ralador de mandioca nada mais é do que uma máquina ou um utensílio que deixará a mandioca em pedaços pequenos e miúdos. Ideal para fazer bolos e usar a farinha da mandioca para qualquer receita desejada. Se você quer saber um pouco mais sobre a história do ralador de mandioca e os seus tipos atuais, acompanhe as dicas que o Westwing separou para você aqui. Confira!

Um Pouco de História do Ralador de Mandioca

A mandioca foi um dos alimentos que mais acompanhou a história dos povos nativos que estavam no Brasil. Criavam-se muitas receitas a partir da mandioca, porém algumas eram necessárias que a mandioca estivesse picada em pedaços muito pequenos, esfarelados. Os povos xingus utilizavam de pedras de quatzo e madeira bruta para apioar e ralar a mandioca em pedaços bem pequenos. Sem saber que essa seria a primeira criação do ralador de mandioca. O tempo passou e a modernidade avançou e foram criados diferentes tipos de raladores de mandioca, milho e diferentes alimentos mais duros e consistentes. Com o tempo cada vez mais escasso nas grandes capitais, até mesmo um descascador de mandioca e de diferentes frutas e legumes foram criados a fim de poupar tempo e energia na hora de preparar o nosso alimento. Hoje, podemos encontrar muitos alimentos já descascados e moídos nos mercados e feiras com o ralador de mandioca. Algo que para o povo antigo, poderia ser um sonho!

O Ralador de Mandioca para Facilitar a Nossa Vida

Atualmente a mandioca está em terceiro lugar como o carboídrato que mais consumimos no Brasil. É possível encontrar diferentes receitas e muitos benefícios para a saúde. Com a modernidade, o ralador de mandioca ficou mais fácil de usar. Afinal, um ralador manual tem várias vantagens para legumes, verduras e temperos na nossa culinária. Além da grande economia de tempo e de trabalho. Um ralador de mandioca possui lâminas feitas de alumínio ou de ferro, afiadas. Geralmente, com duas ou três opções de cortes e tamanhos para realizar. O tamanho pequeno é o mais indicado para receitas de bolos e para fazer as farinhas de mandioca. O ralador de mandioca também poderá ser elétrico, uma máquina de tamanho médio e ideal para pequenos negócios ou lugares que precisam produzir uma quantidade maior e acelerada a partir dessa matéria-prima. Também é possível encontrar o ralador de mandioca manual que poderá ser feito de madeira, em versões antigas e tradicionais. Além de útil, será uma peça histórica, é um item decorativo para uma cozinha rústica e bucólica.

Com o ralador de mandioca, a vida de todos ficou muito mais fácil. Hoje, é possível criar diferentes receitas, sejam doces ou salgadas, com esse presente que a natureza colocou no nosso país desde o início para desfrutarmos. Aproveite!

Próximas campanhas