Ralador de Legumes

Ralador de Legumes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRalador de Legumes

Praticidade na cozinha é fundamental para executar com perfeição pratos deliciosos e saudáveis. Para isso, é preciso ter por perto alguns utensílios que permitem otimizar o tempo e deixar os alimentos prontos para seu preparo. Entre os itens obrigatórios está o ralador de legumes, capaz de facilitar a tarefa de picar, fatiar e ralar cenoura, pepino, folhas e muito mais. De plástico ou aço, o ralador de legumes possui cores alegres que decoram o espaço.

Com um design que facilita o manuseio dos alimentos, leve e cheio de cores, o ralador de legumes vai te ajudar a despertar o seu lado chef. E, para deixar tudo muito mais prático, você ainda pode escolher dentre diversos tipos de ralador de legumes, que além de cortar, ainda auxilia na decoração do ambiente mais querido da casa. Acesse as dicas do Westwing e capriche no cardápio!

Tipos de Ralador de Legumes

É fato: uma cozinha bem organizada e com elementos para auxiliar no momento de cozinhar. O ralador de legumes torna a refeição divertida e saborosa – afinal, ter pratos bem apresentados chama ainda mais a atenção de quem irá saboreá-los. Em geral, ele possui lâminas de diversos formatos para ralar e fatiar os legumes de diferentes jeitos, criando pratos diversificados e apresentações surpreendentes.

São diversos tipos de ralador de legumes. Com design diferente, cores e até formatos criativos, esse utensílio se tornou um utensílio que torna a cozinha prática e bela. Confira, a seguir, os principais modelos:

  • Ralador de legumes manual: feito de aço inox, esse ralador de legumes está presente na cozinha desde o tempo da vovó. Possui uma alça que facilita seu manuseio e em cada lado há um tipo de lâmina para um corte específico;
  • Ralador de legumes elétrico: é multiuso. Funciona como cortador, ralador, fatiador e muito mais – tudo isso sem exigir esforço de quem está o utilizando;
  • Ralador de legumes espaguete: é menor e possui um cabo para facilitar o traalho. Existem alguns modelos que sua função se parece com um apontador de lápis – basta encaixar o legume e girá-lo para que ele seja ralado.

De plástico ou metal, é possível, ainda, optar pelo ralador de legumes em diversas cores. Além disso, há ainda modelos mais criativos: imitando um vestido, um cone de transito e até mesmo um apontador de legumes. Tudo para deixar a sua cozinha com mais personalidade.

Dicas de Uso e Conservação

Para que a lâmina do ralador de legumes esteja sempre e boas condições de uso, é fundamental caprichar na limpeza logo após o uso. Para isso, deixe-o de molho em uma mistura de água com detergente, de cinco a dez minutos. Para que os resíduos que possam estar grudados saiam, esfregue com cuidado uma batata crua ou uma metade de um limão nos dois lados.

A finalização fica por conta de uma escova, que deve ser passada no sentido contrário da lâmina. Para armazenar o ralador, é importante deixa-lo secar bem. Pronto! Seu ralador de legumes ficará limpo e pronto para te ajudar no preparo de diversos pratos!

Próximas campanhas