Ralador

Ralador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRalador

Quando preparamos receitas para nossos amigos ou familiares procuramos deixar os pratos saborosos e belos, afinal de contas, um prato visualmente bonito conta muito no momento de servir nossos convidados. Fabricado normalmente em aço inox e alguns com mais de um tipo de corte, o ralador é um dos itens essenciais para a cozinha. Acompanhe nossas dicas e sugestões com esses e outros utensílios de cozinha e inspire-se conosco!

Deixar os alimentos em pedaços e em algumas vezes em formatos menores e diferentes facilita o momento do preparo de diversos pratos e ainda proporciona uma decoração mais bonita quando o alimento está pronto. O ralador pode ser utilizado até mesmo como peça de decoração quando não estiver em uso, graças às suas cores, formatos e composição. Investir em utensílios para cozinha é o mesmo que investir em uma maior praticidade no seu dia a dia.

Os Diferentes Tipos de Ralador

Por ser uma peça pensada para facilitar nosso dia a dia na cozinha, encontramos também o ralador com coletor, evitando assim a necessidade de utilizar potes ou pratos para recolher o alimento ralado.

O ralador com coletor pode funcionar tanto de modo manual quanto elétrico, auxiliando ainda mais no preparo de deliciosas receitas. O ralador elétrico, assim como o manual, também possui tipos de cortes diferentes para diversos alimentos.

Um modelo bastante conhecido no meio dos amantes da arte de cozinhar é o ralador em espiral. Assim como qualquer outro tipo de ralador, a peça auxilia no momento do preparo dos alimentos, mas dessa vez com um corte especial, que deixa os alimentos como se fossem macarrões.

Os Tipos de Cortes do Ralador

O ralador normalmente é desenvolvido com mais de um corte em sua extensão, para diferentes tipos de alimento, ou com apenas um corte especifico.

Os tipos mais comuns de raladores são:

  • Para especiarias
  • Para queijos
  • Para ervas
  • Para vegetais

ralador de queijo

Ralador de Queijo

Entre os tipos de raladores, o de queijo é um dos mais comumente encontrados. Há muitas variedades de ralador de queijo. Tamanho, formato, material, cor, corte… A melhor opção para você vai depender da sua necessidade. Há, ainda, o ralador com coletor, que dispensa a necessidade de potes ou pratos para recolher o alimento ralado. Ele funciona tanto no modo manual quanto no elétrico e adiciona muita praticidade na hora de preparar e servir refeições.

Ralador de Queijo Elétrico

Um tipo de ralador trouxe ainda mais conforto e praticidade na hora de preparar os alimentos. O ralador de queijo elétrico, que conta com uma bateria recarregável, rala, pica e fatia com grande facilidade e sem nenhum esforço, aproveitando os alimentos até o fim. Geralmente, eles oferecem opções de tamanho de corte e são bem compactos, ocupando pouco espaço na sua cozinha. O resultado proporcionado por esse ralador de queijo é incrível!

Ralador na Iluminação

Decorar a casa é sempre um desafio, mas com criatividade e os materiais corretos todo item pode virar um belo adorno para o lar. Pensando em uma decoração mais versátil e moderna, abaixo vamos ensinar como fazer uma luminária usando um ralador.

Para a parte elétrica da luminária você vai precisar de:

  • 1 lâmpada
  • 1 metro e meio de fio paralelo
  • 1 bocal de lâmpada
  • 1 tomada macho

Passo a passo:

Primeiro corte o fio paralelo ao meio, mais ou menos seis centímetros e desencape essas extremidades e sem seguida una as duas partes ao bocal.

Repita a operação e coloque as duas pontas desencapadas na extremidade que será ligada na tomada.

Para a cúpula você vai precisar de:

  • 1 ralador de tamanho médio (ou do tamanho que preferir).
  • Tinta spray com a coloração de sua preferência.
  • 40 cm de arame.

Passo a passo:

Use a tinta spray para pintar a base do ralador. Caso ache necessário você pode até mesclar duas cores e pintar também toda a extremidade da peça. Espere secar bem.

Envolva a parte do bocal com o arame e o prenda nos buraquinhos do ralador.

Após isso sua luminária está pronta para uso.

Seja na cozinha como um utensílio doméstico ou em outros cômodos da casa como uma bela luminária, o ralador é ideal para nos auxiliar de diversas maneiras. Acompanhe nossas dicas, inspire-se e transforme a decoração da sua casa!

Próximas campanhas