Rádio Portátil

Rádio Portátil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRádio Portátil

O rádio portátil foi, e ainda é, um dos eletroeletrônicos mais desejados pelos consumidores. Produto perfeito para animar festa, embalar as noites e fazer companhia nas viagens, o rádio é um grande companheiro.  Atualmente com o advento tecnológico o antigo rádio FM e AM e função CD player, passou a contar com dispositivos variados como MP3, entrada auxiliar e entrada USB para conectar as músicas do seu celular ou aparelho portátil a ele. 

Ele passou por todas essas transformações e, hoje em dia, a despeito de épocas passadas quando era um objeto enorme, o rádio portátil é encontrado em tamanhos bem diminutos. Os rádios portáteis além de serem funcionais tem forte caráter decorativo. Uma rádio portátil vintage tem forte potencial na decoração de uma sala, não é mesmo? Se você, assim como o Westwing, adora rádios e quer saber como integrá-los à decoração moderna, confira nossas dicas!

Um Pouco Mais sobre Rádios

A origem do rádio é um pouco incerta, sendo que os créditos de sua invenção ainda são bastante contestados, alguns acreditam que foi criado pelo italiano Guglielmo Marconi, outros que foi inventado pelo sérvio Nikola Tesla e alguns acreditam que os rádios foram criados pelo padre brasileiro Roberto Landell. O que se sabe é que as primeiras transmissões radiofônicas datam do começo do século XX e a partir dali a influência do rádio só aumentou.

O primeiro rádio portátil à base de pilha foi lançado na década de 1950 e, no final dos anos 70, o rádio portátil alcançou e arrebatou gerações com o lançamento do Walkman. É bastante comum ver em filmes dos anos 80, jovens andando pelas ruas carregando nos ombros mini-rádios portáteis ou usando um rádio portátil do tipo Walkman com roupas de academia.

Ou ainda em estádios de futebol, enquanto torcedores aficionados pelo esporte ouvem em um rádio portátil as partidas que acontecem concomitantemente ao jogo que está sendo visto. O rádio portátil nessa época e ainda hoje, não é mais apenas um elemento de comunicação, ele fazia parte do nosso estilo de vida.

Montando um Cantinho Musical

Como já dito, mais do que um objeto para ouvir músicas ou notícias, o rádio portátil é um objeto de decoração.  E você pode usá-lo para dar uma repaginada na sua casa, criando uma ambiente moderno com inspiração musical. Na sala, no escritório ou até mesmo no quarto, é possível usar uma pequena estante ou até mesmo caixotes reformados para criar um canto com seu rádio portátil, alguns pôsteres e outro objeto vintage que está na moda, os discos vinis.

Para montar esse canto, invista em um modelo de rádio portátil com inspiração antiga ou então colorido. É possível encontrar também rádios temáticos. O modelo do rádio ajudará a manter um ambiente despojado, moderno e alegre. Além disso esse tipo de rádio portátil é fácil de ser encontrado em lojas especializadas e também em lojas que vendem produtos variados, as famosas lojas que vendem bugigangas estilosas para a decoração de casas.  

Procure rádios com entrada USB ou Bluetooth pois assim você poderá conectá-los com seu celular e aproveitar ainda mais!

 

Próximas campanhas