Rack

Rack

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack

Geralmente utilizado na sala de estar para aparar a TV ou um aparelho de som, o rack é um móvel que tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos de decoração, seja individualmente, acompanhado de um painel ou incorporado ao design de estantes e home theaters. Os racks são super funcionais, pois por terem uma altura inferior a um aparador ou armário, se encaixam perfeitamente em tamanhos de apartamentos variados.

Além de eletrônico, o rack comporta livros, cds, discos vintage e outros acessórios de decoração. Esses produtos podem ir bem em espaços como a sala de estar ou TV, corredores e halls de entrada. Quando usados no corredor, eles podem ser transformados em  sapateiras ou aparadores. Gostou da ideia? Confira abaixo essas e outras dicas de decoração com rack e inspire-se!

Tamanhos de Rack

Se o rack for usado para apoiar a TV, deve-se certificar de que ele tem o tamanho certo. As TVs de tela plana modernas têm, muitas vezes, uma diagonal de cerca de um metro ou mais, e enquanto TVs LCD e de plasma são relativamente leves, apesar de suas dimensões. As TVs de tubo maiores pode pesar até 70 kg – frequentemente muito pesadas para serem colocadas apenas num rack. A largura do rack, por sua vez, também depende o espaço disponível no lar.

Rack

Gavetas e Compartimentos do Rack

Aproveitar o rack apenas com sua a largura, não é suficiente : o rack definitivamente deve fornecer espaço de armazenamento para, por exemplo, revistas, DVDs e Blu-rays, dentre outros itens. Estes são guardados de uma maneira melhor em grandes gavetas ou compartimentos fechados, onde são protegidos da poeira e não ficam mais espalhados pela sala de estar.Já para os aparelhos de DVD ou Blu-ray é necessário compartimentos abertos. Assim, eles possuem fácil acesso e podem ser conectados sem grandes dificuldades na TV.

Rack de Madeira

Feito de uma madeira maciça, como o carvalho, o móvel é particularmente elegante. Mas mesmo uma peça do tipo feita de metal com placas de vidro tem seu apelo. Então, é percebido como um móvel muito leve e arejado. Os racks feitos de plástico ou de madeira laqueada também são muito elegantes e modernos. Mas o mais importante é que o móvel combine perfeitamente com os outros móveis da sala.

Rack Grande

Quando falamos em rack grande, é importante atentar para o fato de que nos referirmos a modelos compridos, não altos. O rack grande pode ser composto por painel de suporte para TV e nichos suspensos que lhe dão a impressão de ser mais alto, porém, o que importa é a altura em relação ao chão — que, preferencialmente, não deve ultrapassar 50 cm para não poluir nem reduzir visualmente o ambiente.

Opte por modelos de rack grande em cores neutras e discretas. Apesar de ser um dos principais móveis de qualquer sala, o rack grande ou pequeno não deve ser o centro das atenções, mas, sim a TV, um quadro, a lareira, ou até mesmo os sofás. Modelos em cores vivas estão na moda, mas para ter uma peça da qual você não enjoará, em vez de escolher um rack amarelo, opte por um com detalhes em amarelo, por exemplo.

Uma vantagem do rack grande, principalmente os modelos com painel, é que ele proporciona mais facilidade para esconder a fiação dos aparelhos eletrônicos, deixando o ambiente mais clean e organizado. Por isso, na hora de comprar um modelo, certifique-se que há espaço não apenas para todos os aparelhos eletrônicos, mas para os seus respectivos fios.

Móveis de Aço

Presentes em casas e apartamentos que prezam pelas qualidades mais duráveis dos seus pertences, os móveis de aço também são pretendidos por quem se encanta com as possibilidades estéticas que se debruçam a partir da combinação de itens forjados a partir do aço. O rack de aço, por exemplo, que pode ser aproveitado tanto nas salas quanto nos quartos, é um deles, sendo um atrativo flexível para complementar o seu bom gosto decorativo.

  • O rack de aço pode ajudar a distribuir melhor os móveis da sala ou do quarto, já que seu formato tradicional permite a organização dos itens ao redor sobre sua superfície;
  • Dê a sua cara ao rack de aço. Eles são fáceis de pintar ou personalizar da maneira que preferir;
  • Use o rack para sala de acordo com o tamanho do cômodo, mas sem esquecer das necessidades que você possui para enfeitar o ambiente;
  • Painéis são boas opções para deixar o rack de aço ainda mais convidativo a enfeites.

Além disso, esse tipo de mobília costuma ser amplamente utilizada em ambientes comerciais, o que não exclui o uso doméstico do rack de aço e outros móveis, uma vez que modelos, formatos e cores apenas garantem uma diversidade maior aos elementos para compor o lar, fazendo com que você decore o ambiente de acordo com o seu estilo e necessidades.

Está em busca de maneiras criativas de usar o rack de aço na decoração da sua casa? Inspire-se nas dicas que selecionamos para você ter um atraente rack para TV no lar.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas