Rack Shabby Chic

Rack Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack Shabby Chic

O estilo shabby chic tem invadido o universo da decoração e ditando tendências. Com peças delicadas e femininas, o shabby chic é ideal para compor ambientes românticos e cheios de estilo. Proveniente das casas de campo francesas e inglesas, essa tendência enaltece as belezas da natureza e, por isso, conta com alguns elementos bucólicos, como podemos encontrar no rack shabby chic, peça versátil, funcional e extremamente bela.

Combinando peças e acessórios com uma aparência antiga com itens mais modernos, o estilo shabby chic prima pelos detalhes, como os desgastes propositais em móveis. O rack shabby chic é uma peça encantadora e que traz muito aconchego a um espaço e, por isso, o Westwing te conta tudo sobre essa tendência e te ajuda a escolher a melhor peça para compor um ambiente especial da sua casa. Confira o que selecionamos para você!

A Importância das Peças com Pátina

A pátina, uma pintura decorativa aplicada sobre móveis de madeira, metal ou gesso, confere à peça um efeito de pintura envelhecida, combinando muito bem com o estilo shabby chic. Se você pretende investir em um rack shabby chic, a dica é apostar nessa técnica, que rende composições harmoniosas e muito elegantes.

As Cores do Rack Shabby Chic

O rack shabby chic pede uma cor suave como o branco, o pêssego, o rosa antiga, o nude, o azul bebê, o lilás e o verde água, que refletem a intenção romântica desse estilo e deixam um ambiente muito mais elegante e gostoso. Se você desejar uma peça moderna e revestida com tecidos ou papéis que reflitam o estilo shabby chic pode apostar em um rack shabby chic com estampas xadrez, listradas e floridas nas tonalidades citadas anteriormente. O resultado é encantador!

Complementos para o Rack Shabby Chic

O rack shabby chic é uma peça que, por si só, adiciona muito encanto a um espaço, porém não basta apenas contar com esse móvel para que um ambiente fique harmônico e convidativo. Na hora de decorar uma sala com um rack shabby chic invista em cortinas leves, feitas de tecidos como voil, organza ou musseline, poltronas com estampas delicadas e claras, tapetes macios e com tonalidades suaves, lustres românticos, móveis brancos, vasos com flores delicadas e até peças de cristal. Com essa composição, a decoração shabby chic de um cômodo ficará completa.

Decoração Shabby Chic para Homens

Engana-se quem pensa que o estilo shabby chic pode apenas decorar ambientes femininos. Embora essa tendência englobe peças com tonalidades claras e delicadas, é possível compor o décor de espaços com toques mais masculinos, incluindo o rack shabby chic. Para executar essa tarefa com sucesso, aposte nas peças que combinam o branco com tons como o verde e o azul claros. Evite as peças rosas e invista na estampa xadrez ou listrada com as tonalidades que fazem parte do estilo shabby chic. Com um toque de bom gosto e neutralidade é possível adaptar o rack shabby chic ao gosto masculino. O resultado dessa combinação é surpreendente!

Charmoso, versátil e muito útil na hora de decorar um cômodo, o rack shabby chic é uma peça que certamente te encantará por sua funcionalidade e encanto. Invista no rack shabby chic e componha um ambiente delicado, elegante e cheio de inspirações na natureza.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas