Rack Provençal

Rack Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack Provençal

Ambientes sociais não se sustentam apenas por uma aparência bonita. Salas de estar, de TV ou de jantar são movidas pelo conforto ao extremo, no qual visitas e os anfitriões pensam duas vezes antes de se levantar. Por conta disso, a decoração desses ambientes tem sido mais idealizada a partir de um pontual equilíbrio entre a praticidade e a comodidade. E poucos elementos combinam tão bem com tais pretensões quanto o rack provençal.

Delicado e objetivo, características tão enraizadas na proposta do estilo nascido em Provença, na França, o rack provençal mescla estilos e utilidades em nome do seu prazer. Moderno como deve ser um ambiente em que se faz necessário o uso de um rack, mas com uma hábil repaginada inspirada nos afrescos da decoração provençal, só se tem a ganhar com essa combinação. Inspire-se com o Westwing em deixar o ambiente mais confortável com o rack provençal!

A Decoração Provençal na Sala

Os racks foram apostando, lentamente, na economia de espaço para dominar as atenções das suas salas de TV ou de estar, substituindo os pesados e altos móveis que, até então, disputavam lugar no ambiente. O rack provençal, por sua vez, veio de carona no sucesso dessa substituição providencial.

Menos espaçoso e com possibilidades decorativas ainda mais volumosas, o rack provençal apresenta as nuances mais preciosas da decoração provençal com um estilo que se apega aos encantos minimalistas. Prático e fácil de combinar na decoração, esse tipo móvel desponta tanto em projetos decorativos modernos quanto clássicos, uma vez que sua versatilidade é de se destacar.

Outro ponto de destaque para o rack rústico é que ele pode cair como uma luva em salas de todos os portes. Para casas ou apartamentos, em salas grandes ou reduzidas, o rack provençal valoriza o ambiente com uma proposta que se molda às suas expectativas e necessidades. Para chegar a fundo nessa questão – tão essencial no momento de decorar o lar –, o Westwing separou, a seguir, algumas dicas para você encontrar o rack provençal ideal para ser integrado ao bom gosto decorativo da sua sala. Confira!

Escolhendo o Rack Provençal Ideal

O rack provençal pode ser a solução para muitos projetos de design de interiores, mas nem todo rack provençal é o adequado para as suas pretensões. Para acertar em cheio na mobília da sua sala, é válido conferir as nossas dicas para ter uma sala elegante e aconchegante:

  • Valorize a decoração e misture o rack com um painel fixado à parede. Assim você pode distribuir os equipamentos sem deixar o ambiente carregado;
  • Escolha um modelo de rack provençal que ajude a esconder os fios dos aparelhos;
  • Pense em um modelo que combine com a decoração, e não o oposto;
  • O rack provençal também pode servir como apoio decorativo para itens pessoais. Valorize o espaço disponível.

Inspire-se nas dicas do Westwing e deixe a sua decoração muito mais cheia de estilo e funcionalidade com o rack provençal inserido no conforto do lar!

Próximas campanhas