Rack para Vinho

Rack para Vinho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack para Vinho

Ao receber os amigos e familiares em casa é ideal que tenhamos tudo pronto: comidas, bebidas e um ambiente agradável. Que tal manter em casa um rack para vinho? Dessa maneira você terá suas bebidas sempre à disposição e poderá receber quem desejar a qualquer momento. Você poderá coloca-lo pela sala, cozinha, bar, sala de jantar ou qualquer outro cômodo que desejar, oferecendo muito estilo e elegância aos ambientes.

O rack para vinho pode acomodar diferentes tipos de vinhos e, com isso, você consegue ter em casa opções variadas para agradar todos os gostos. Para conhecer um pouco mais sobre esse móvel e saber suas vantagens, quais os melhores locais da casa para coloca-lo e como combiná-lo com sua decoração, conheça a seleção de dicas e informações que nós do Westwing criamos abaixo.

RACK PARA VINHO EM AMBIENTES RÚSTICOS

Na hora de procurar um rack para vinho você encontrará diferentes modelos no mercado, dos mais simples aos mais elaborados. Para fazer a escolha certa, você precisará considerar a composição e decoração de seu espaço e a quantidade de vinhos que deseja acomodar. Para um ambiente mais rústico, como um salão de jogos ou mesmo uma sala de jantar, você poderá escolher um rack para vinho de madeira com formas geométricas, que agregam muito estilo ao local. Poderá dispô-lo em cima de uma mesa de madeira, um aparador ou ainda coloca-lo no chão, próximo de um tapete ou poltrona, criando um ambiente lindo e aconchegante.

RACK PARA VINHO EM LOCAIS MODERNOS

Para uma decoração de estilo moderno, que tal um rack para vinho de formas arredondadas e fabricado em metal? Esse material é resistente, comporta bastante peso e oferece um toque de estilo e modernidade ao ambiente. Para uma quantidade menor de garrafas, você poderá dispor seu rack para vinho em cima da mesa, balcão ou outros móveis. Caso haja necessidade de acomodar mais garrafas, escolha um rack para vinho maior e mais alto, que fique disposto no chão e possua várias prateleiras, que possam acomodar quantas garrafas forem necessárias.

RACK PARA VINHO EM ESPAÇOS GOURMET

Para uma cozinha gourmet, por exemplo, você poderá optar por um rack para vinho diferenciado, que fique exposto verticalmente na parede ou em prateleiras. As bebidas ficam lindas assim dispostas e criam uma composição inovadora e arrojada. Se preferir, escolha uma rack para vinho com prateleiras em formato de onda, que podem ser encontradas em polipropileno e em diferentes cores que combinem com à decoração.

DIY: APRENDA COMO CRIAR SEU RACK PARA VINHO EM CASA

Na hora de inovar a decoração, vale de tudo. Uma dica bacana é criar seus próprios móveis e objetos, deixando tudo com um toque extremamente personalizado e criativo. Que tal criar seu próprio rack para vinho e deixar a casa ainda mais bonita e prática? Siga as nossas dicas e veja como é fácil dar uma renovada na composição!

Você vai precisar de:

  • 1 ou mais caixotes de madeira
  • Lixa 60 para madeira
  • 1 trincha larga
  • Tinta PVA branca (latex)
  • 1 trincha pequena
  • Esmalte a base de água (brilhante ou acetinado)
  • Fita dupla-face forte

Como fazer:

Primeiramente você precisará pedir para um marceneiro serrar o topo das laterais maiores dos caixotes, deixando pequenos orifícios onde ficarão encaixados os bocais das garrafas de vinho.

Comece lixando seus caixotes de madeira para deixá-los preparados para a pintura e com as faces lisas. Em seguida utilize a trincha larga para passar uma demão de tinta PVA branca, também conhecida como látex, que dará a base para a pintura colorida. É muito importante que você garanta essa primeira demão para que a próxima tinta fique homogênea e com a cor vibrante e bonita.

Quando a tinta PVA estiver seca, utilize a trincha pequena para pintar os caixotes com a cor que desejar. O esmalte a base de água dá um tom de qualidade à madeira, deixando-a em perfeito estado. Se preferir, passe verniz nos caixotes ao invés de pintá-los, mantendo um tom amadeirado em seu rack para vinho.

Por último, para conectar um caixote a outro, cole uma fita dupla-face por toda a extensão das laterais dos caixotes e prense o outro por cima. É importante que a fita seja bastante forte e de qualidade para mantê-los unidos. Com tudo pronto, basta dispor suas garrafas de vinho na horizontal, encaixando os bocais nos orifícios das laterais dos caixotes e mantendo suas bebidas organizadas e visíveis em um móvel feito por você. Aproveite essa dica e leve exclusividade ao seu ambiente!

Próximas campanhas