Rack para Sala de Jantar

Rack para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack para Sala de Jantar

A versatilidade faz do rack uma peça muito utilizada para diversos ambientes. Se na sala hoje eles dividem a preferência com as estantes para apoiar a TV, na sala de jantar eles servem para delimitar o ambiente, guardar utensílios e exibir objetos decorativos, dá um toque de charme na decoração e você pode encontrar diversos estilos rack para sala de jantar: contemporâneo, clássico, rústico, romântico, é só escolher o que melhor combina com a sua casa.

Mesmo sendo um móvel para mostrar itens decorativos, o ideal é não sobrecarregá-lo. O excesso de informação pode deixar o visual pesado e dificultar a limpeza. Vale o bom senso na hora de usar o rack para sala de jantar para poupar espaço, guardando coisas realmente relevantes. Antes de decorar, pense na proporção do móvel e dos objetos, buscando equilíbrio. Aqui no Westwing você descobre dicas para escolher o rack para a sala de jantar ideal.

Como Colocar Rack para Sala de Jantar

Leve em conta o tamanho do espaço disponível para o rack para sala de jantar. Evite peças muito grandes que possam atrapalhar a circulação – o ideal é ter pelo menos 70 cm para passagem entre os móveis.

Evite locais de maior circulação, como perto da porta da sala de jantar. Em dias de visitas ou celebrações, móveis muito próximos a passagens podem causar acidentes, tendo em vista que o rack para sala de jantar costuma acomodar bandejas, copos e taças durante jantares, como uma peça de apoio para a mesa.

Se seu rack dividir a sala de jantar da sala de estar, tenha o cuidado de fazer com que a decoração dele converse com ambos. Alguns itens interessantes para isso são porta-retratos e vasos.

Tamanho do Rack para Sala de Jantar

O rack para sala de jantar costuma ser de médio porte e retangular, com gavetas, portas ou divisórias. Por ser uma peça complementar, o rack não deve ofuscar sua mesa de jantar em tamanho. Lembre-se de que vale mais um móvel pequeno bem colocado do que um móvel grande que atrapalha todo o ambiente. Um rack pequeno ajuda a dar sensação de amplitude no local e com nichos e gavetas ele pode dar conta de tudo que você precisa.

Modelos de Rack para Sala de Jantar

Para escolher o modelo de rack para sala de jantar, é preciso ter bem claro o estilo da sua sala de jantar. Dicas simples podem facilitar a escolha:

  1. Combine: siga a mesma cartela de cor e modelos da sala. É uma opção mais segura na hora de decorar com rack para sala de jantar.
  2. Brinque com contraste, escolha uma peça chamativa, com contraste de cor e forma com o resto da decoração. Essa é uma tendência arriscada, mas funciona quando bem planejada.

Modelos de rack para sala de jantar que combinam materiais como o vidro, ganham um ar de sofisticação. O uso do aço ou alumínio traz modernidade para o ambiente. Como ele serve para suportar peso, é importante que seja resistente.

Próximas campanhas