Rack para Quarto de Solteiro

Rack para Quarto de Solteiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack para Quarto de Solteiro

O quarto, sobretudo de solteiro, é um dos cômodos mais personalizados, íntimos e especiais de uma casa, não apenas por nos deixar à vontade e ter tudo a ver com nosso modo de ser, gostos e identidade, mas também por nos “abrigar” de forma aconchegante. Por isso, para ele é essencial uma decoração singular e que atenda a todas as necessidades e preferências, detalhes que podem ser obtidos com um rack para quarto de solteiro.

Os racks para quarto são uma ótima alternativa para a disposição de objetos pessoais, televisão, rádio e/ou home theater. Com o rack para quarto de solteiro não é diferente, com a vantagem de ele combinar com ambos os gêneros e existir em padrões com diferentes cores, tamanhos e estilos. Se você procura por um rack para quarto de solteiro, mas não sabe que modelo escolher, acompanhe este especial do Westwing e crie o décor ideal!

ASPECTOS DO RACK PARA QUARTO DE SOLTEIRO

Também chamado simplesmente de rack de TV, o rack para quarto de solteiro costuma ser mais compacto que o rack para sala de estar, porém, também conta com compartimentos úteis e com formatos voltados a diferentes exigências. Sua estrutura, em geral, tem superfície para apoio da televisão (ou acompanha painel) e nichos, porta e gavetas para os demais objetos.

De madeira de demolição, maciça, MDF ou MDP, o rack para quarto de solteiro apresenta tons variados, com opções que vão de mais claras, como branco, imbuia, amêndoa, mel e cerejeira, a mais escuras, como caramelo, castanho, carvalho, mogno, tabaco, capuccino, cinza e preto, misturadas ou não.

Já o acabamento do rack para quarto de solteiro varia em envernizado, alto brilho e fosco. Os detalhes ficam por conta dos puxadores, dobradiças e rodízios, geralmente de PVC ou metal cromado; alguns modelos de rack para quarto de solteiro também são acompanhados por luminárias de LED embutidas e/ou gavetas espelhadas.

O USO DO RACK PARA QUARTO DE SOLTEIRO

A dimensão do rack para quarto de solteiro é o que define como o móvel será utilizado no espaço, suas principais funções e quais itens armazenará. O modelo mais baixo e largo, por exemplo, é conhecido como rack para TV, conta com apenas duas gavetas e dois nichos e é utilizado apenas para apoiar a televisão e guardar poucos objetos.

A outra versão de rack para quarto de solteiro é mais alta e espaçosa e, além de oferecer compartimento para a TV, conta com diversos nichos, prateleiras e espaços para o suporte de livros, aparelhos eletrônicos, CDs, DVDs e adereços como vasos, esculturas, porta-retratos, luminárias etc. – ideal para transformar um quarto em uma verdadeira sala de TV ou jogos!

RACK PARA QUARTO DE SOLTEIRO: CRIANDO O DÉCOR

Para compor a decoração do dormitório com o uso de um rack para quarto de solteiro, é importante saber que as padronagens atuais deste tipo de móvel são ideais para ambientes em estilo moderno, industrial, escandinavo e contemporâneo. No entanto, dependendo do seu acabamento e dos elementos nela dispostos, a peça também pode combinar com outras vertentes decorativas.

Independentemente do estilo do seu cômodo, a dica é: avalie as suas necessidades e o espaço disponível para o rack para quarto de solteiro e use-o a favor de um ambiente mais prático e organizado!

Próximas campanhas