Rack Clássico

Rack Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRack Clássico

Buscando o rack ideal para decorar sua sala? Um lindo rack clássico pode ser a aposta perfeita para complementar seu cômodo contribuindo com a organização e criando uma atmosfera de requinte e elegância. Os móveis clássicos encantam pela beleza e opulência típica das peças atemporais. Esse tipo de elemento complementa a decoração de ambientes que se destacam pelo bom gosto e suntuosidade. Que tal conferir dicas para escolher um rack clássico ideal para suas necessidades?

Os racks trazem mais funcionalidade e apelo estético à decoração da sala e, a depender do modelo do móvel, podem até se transformar em acessórios decorativos dignos de apreciação. Os amantes da elegância marcante dos móveis inspirados no estilo das cortes francesas e inglesas tem a opção de recriar essa atmosfera na sua sala de TV. Inspire-se com modelos e dicas para escolher um rack clássico e decorar a sala de TV dos sonhos com o Westwing!

Rack Clássico: Elegância & Requinte para Sala de TV

O rack é muito mais que um simples móvel auxiliar. Trata-se de um elemento fundamental para garantir conforto e relaxamento durante as sessões de TV. O estilo do rack também é essencial para a estética da sala definindo a decoração do cômodo juntamente com o sofá. A opção por um rack clássico é uma aposta ideal para quem deseja privilegiar uma decoração baseada em um mobiliário durável e cujo apelo estético se mantém mesmo ao longo de anos de uso.

Se a ideia for apostar em uma sala de TV de estilo clássico tradicional a inclusão de elementos de design similar ao do rack clássico é uma ótima alternativa. Nesse caso, um sofá clássico e um aparador são boas opções de móveis complementares.

Rack Clássico na Decoração

Os racks clássicos se distinguem por características específicas que transmitem a elegância e distinção típicas dos móveis que inspiram pelo bom gosto. A escolha de materiais e cores, bem como a adição de acessórios decorativos ajudam a definir e destacar o valor estético do móvel.

Materiais para rack clássico: as madeiras nobres são as mais utilizadas na fabricação de racks clássicos. As peças em madeira maciça e madeira de demolição resultam na fabricação de peças que encantam tanto pela estética quanto pela durabilidade. O acabamento dos racks clássicos é rico em detalhes, ornamentos e perfis curvos típicos do mobiliário europeu.

Cores para rack clássico: as cores sóbrias e a exposição natural da madeira estão entre os padrões cromáticos mais aplicados ao acabamento dos racks clássicos. As madeiras escuras são bastante valorizadas nesse tipo de mobiliário. No entanto, se o objetivo é apostar em um ambiente de tendência clássico romântica ou clássico provençal, um rack clássico em pátina branca ou outro tonalidade neutra como a azul, lilás e rosa pode ser uma ótima opção.

Acessórios decorativos para rack clássico: para agregar valor estético à sala de TV, aposte nos acessórios decorativos para valorizar ainda mais o estilo do rack clássico. Um pequeno abajur, estátuas decorativas ou similares são algumas das opções. Complemente a ambientação da sala tornando-a mais aconchegante com a ajuda de um tapete clássico, cortinas e almofadas em tecidos nobres.

Ao escolher seu rack clássico é fundamental atentar para o tamanho do acessório em relação à demanda de elementos a serem armazenados na peça. É importante que o móvel tenha tamanho suficiente para comportar todos os componentes do aparelho de TV, áudio ou home theater, se for o caso. Continue navegando pelo Westwing e acesse muito mais dicas sobre escolha e estilo de móveis e acessórios para decorar seus ambientes!

Próximas campanhas