Quintal

Quintal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuintal

O quintal é uma área que, embora presa às estruturas e limites da sua propriedade, consegue fugir aos convencionalismos e fronteiras que seus muros implicam encerrar. Isso porque o quintal é um espaço que a criatividade pode fluir, visando o conforto, mas sem perder o toque elegante do seu bom gosto na composição de ambientes. E tudo isso com mais liberdade, já que o local é banhado pelo sol e pelo luar, incessantemente.

Não é à toa que mais e mais projetos decorativos têm valorizado o quintal como um lugar para repousar, reunir os amigos, fazer churrascos e passar bons tempos de repouso ao ar livre, sem o abrigo de paredes e tetos baixos. E o Westwing selecionou uma série de dicas para auxiliar no projeto decorativo de quem deseja transformar o seu quintal em um dos locais mais badalados, requisitados e utilizados da casa. Inspire-se!

Uma caprichada extensão do seu lar

De grama ou cimento, com proteção contra a chuva e o sol ou, ainda, em terrenos irregulares, o quintal permite que a criatividade vá além dos caprichos e cuidados tomados na parte interna da casa, já que é lá que é possível reunir amigos para fazer um churrasco ou piquenique, deixar o ambiente mais descontraído para ouvir um som e, até mesmo, deixar transbordar cores que não combinavam com os móveis da parte de dentro do lar.

Do rústico ao moderno, do abstrato ao objetivo, do minimalista ao extravagante, a decoração do quintal fica por conta da sua disposição e interesse em tornar o lugar em uma extensão do seu lar, é verdade, mas um espaço completamente diferente, ao mesmo tempo.

Quintal

Inspirações para o quintal

A seguir, selecionamos algumas inspirações pontuais para ajudar a elaborar alguns esboços para a composição do seu quintal. Cada uma delas pensada, exclusivamente, para aliar estilo e conforto de maneira equilibrada. Confira!

  • Paletes: eles são práticos e se acomodam bem em espaços reduzidos ou avantajados, podendo ser estilizados à sua maneira e, para completar, cobertos por almofadas, transformando-se em bancos fofos e confortáveis.
  • Horta: elas podem ser estilizadas, em escadas, vertical, em abrigos de madeira e da forma que for mais conveniente para você. Existem diversos itens e utensílios que fazem da horta uma arte – além de deliciosa para compor as suas receitas.
  • Caminhos: guiar os convidados pelo quintal pode ser muito elegante. Crie caminhos com pedrinhas, madeira ou luminárias solares – que se acendem automaticamente, no escuro – e forneça um lugar mais aconchegante.
  • Quadros floridos: com o uso de molduras vazias, pode-se criar jardins verticais que desafiam a arte a algo mais natural e inusitado para o seu quintal.
  • Garrafas: de todos os tamanhos e materiais, pode-se fazer coisas surpreendentes com elas, desde luminárias a vasos e outros utensílios.

Inspire-se em nossas dicas para o seu quintal e dê início a uma composição que vai ambientar o seu estilo em uma das partes mais confortáveis do seu lar. Faça do seu quintal uma mistura delicada entre conforto e sofisticação!

Próximas campanhas