Queijeira

Queijeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQueijeira

Já pensou no que preparar para jantar? Uma refeição italiana consegue agradar os mais diversos paladares. Queijos e massas formam uma bela combinação. Combinados com um bom vinho, esses alimentos aquecem o corpo e também o coração. Para que o laticínio esteja sempre à mão, pronto para ser ralado e salpicado em seus pratos, aposte em uma queijeira. A peça é responsável por manter o queijo sempre fresco e bem guardado.

Existem diferentes tipos e materiais de queijeira, entre eles, plástico, acrílico, inox, vidro e bambu. O Westwing quer ver a sua cozinha sempre bem equipada para que você tenha tempo para preparar as refeições com praticidade e rapidez. Por isso, preparamos um guia onde você aprende a usar a queijeira em diferentes tipos de prato. Saiba ainda como combinar diferentes tipos de queijo para um jantar incrível. Aproveite e delicie-se!

Uma bela queijeira para impressionar!

Independente do queijo, e se ele vai ser servido como aperitivo, com massas, sopas ou vinhos, é preciso pensar na apresentação, que será a primeira impressão do jantar. Como vovó já dizia, antes de tudo, come-se com os olhos.

Para quem é apaixonado por decoração e se preocupa com a impressão que a recepção aos amigos vai causar, uma excelente opção é ter à mesa uma queijeira inox, que dará brilho ao jantar (e também ao dia a dia!). Nela, os queijos podem ser armazenados após a refeição e durante a refeição servidos de forma prática e sofisticada, facilitando o modo de servir e o de guardar. Simples, rápido, prático e lindo!

Já para os mais clássicos, que tal combinar uma queijeira de porcelana com o aparelho de jantar. Ela vai garantir requinte e sofisticação à sua recepção.

Mas se sua casa tem um clima mais rústico, uma bela queijeira de bambu pode completar o clima. Agora, pensando nesses momentos de confraternização e na utilização de sua queijeira, separamos quatro dicas simples, mas com muito sabor.

Tipos de queijos e como eles podem ser utilizados:

No aperitivo: O camembert e o gouda são duas excelentes opções.

Nos sanduíches: Se a ideia for servir sanduíches, ou minisanduíches, os queijos mais recomendados são o provolone e o cheddar.

Nas massas: Uma boa pedida seriam os queijos gorgonzola, parmesão e o Saint Paulin.

Nas sopas: Você pode variar entre o parmesão, gorgonzola e mussarela.

Como usar a queijeira de forma ideal

Diferentes queijos, diferentes tipos de armazenamento. Os queijos frescos e os amarelos, como ricota, prato e gorgonzola, devem ser mantidos na queijeira dentro da geladeira. Uma boa sugestão é a queijeira de acrílico, super prática para o dia-a-dia!

Os tipos camembert e brie precisam ser cobertos pelo papel original, ou seja, com o qual eles são comercializados. A grande questão é que se trata de uma embalagem especial e ela ajuda a manter as características do queijo. Por isso, mantenha eles na embalagem mesmo dentro da queijeira.

Os queijos mofados devem ser vedados com bastante cuidado! Colocar aberto na geladeira nem pensar. Se você os colocar na geladeira abertos, eles podem trocar odores com os outros alimentos.

Já os queijos duros e secos, como provolone e parmesão, podem ser mantidos na queijeira fora da geladeira.

Pronto! Com estas dicas simples e deliciosas você pode aproveitar melhor a queijeira e tornar uma noite qualquer em uma noite inesquecível. Delicie-se!

Próximas campanhas