Quartos Planejados

Quartos Planejados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuartos Planejados

Você já esteve em um quarto cuja ambientação pareceu refletir precisamente a personalidade do seu dono? Acessórios, móveis, composição do ambiente… Já percebeu como nesse tipo de cômodo cada elemento é decidido de modo a unir aspectos como beleza e funcionalidade? Essas são algumas das características dos quartos planejados, espaços feitos sob medida para seus donos.

A opção por um quarto planejado permite que os elementos do cômodo sejam definidos com base nas necessidades e preferências estéticas do morador. A grande vantagem desse tipo de projeto é que ele é concebido tendo em vista o máximo de personalização na arquitetura, decoração e mobiliário do cômodo. O Westwing traz dicas, informações e produtos para você montar quartos planejados sem esquecer nenhum detalhe! Confira o que preparamos para você e inspire-se com nossas sugestões para montar o quartos planejados no seu lar!

Criando Quartos Planejados

Quando falamos em design de interiores, o quarto é um dos cômodos mais complexos para se trabalhar. Devido à presença da cama –  um móvel de grande e fundamental nesse ambiente – é preciso avaliar com cuidado o posicionamento dos outros móveis e a circulação de pessoas. O espaço reduzido, característica tão comum nas residência atuais, também é um elemento a ser considerado no planejamento de quartos planejados modernos.

Planejar ou remodelar quartos planejados por completo é desejo de muitas pessoas. Isso por que projetos desse tipo proporcionam suficiente flexibilidade para que as escolhas de design, arquitetura e decoração sejam feitas pelo morador e, portanto, de acordo com sua conveniência.

Devido ao número de detalhes e a complexidade de elementos a serem trabalhados nos quartos planejados é recomendável que projetos desse tipo sejam concebidos com a ajuda de profissionais especializados. No entanto, para quem está em busca de informações sobre como começar a pensar em projetos de quartos planejados há alguns aspectos importantes que se bem avaliados te ajudarão a explorar ao máximo o potencial do seu cômodo.

Quartos Planejados

Dicas para Aproveitar Melhor os Quartos Planejados:

  • Atenção para a circulação de pessoas no cômodo! Ao pensar nos quartos planejados do seu lar, atente-se para o espaço de circulação disponível nos cômodos que darão vida aos quartos planejados. Se a sua intenção é planejar suítes, é muito importante definir uma boa localização e, principalmente, um bom acesso ao banheiro e ao closet nos quartos planejados.
  • Explore a vista do seu quarto planejado. Uma das grandes vantagens de se planejar um cômodo é a possibilidade de adaptar todos os seus elementos, incluindo a vista. Se você pode escolher que tipo de vista ter em seu quarto, invista nesse aspecto do seu projeto. Peça a ajuda de profissionais para aproveitar todo o potencial da vista do seu cômodo.
  • Considere o layout do mobiliário. É recomendável que a arquitetura do seu quarto leve em conta o seu mobiliário. Cama, armários, cômodas, criados-mudos, TVs, escrivaninhas? Converse com o seu arquiteto ou designer para se certificar de que há espaço suficiente para que o seu quarto seja decorado com os móveis de sua preferência.
  •  Ganhe em luz e ventilação. Localizando o seu quarto na esquina da casa pode trazer a vantagem do acesso a janelas de duas ou mais paredes adjacentes. Isso lhe dá a vantagem de ventilação cruzada e luz natural mais suave.

Não há uma solução ideal quando o assunto é quarto planejado. Cada projeto precisa ser avaliado individualmente. Ao consultar um profissional especializado, tenha uma lista com as características que são prioritárias para o cômodo e aquelas que podem ser reconsideradas. Isso facilitará o design do projeto!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas