Quartos Pequenos

Quartos Pequenos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuartos Pequenos

Com espaço exato para cama, guarda-roupa e outros móveis essenciais, os quartos pequenos são realidade para muitos, sejam eles ambientes usados por solteiros ou compartilhados entre casais. O desafio de decorar locais de medidas contadas não é impossível e nem precisa perder o charme. Com as peças e cores certas, todo cômodo pode proporcionar conforto, funcionalidade e beleza em uma decoração.

Pensando nisso, o Westwing apresenta uma série de dicas, ideias e informações para te ajudar, motivar e inspirar na hora de montar a composição de quartos pequenos. Aqui você aprende como ampliar a sensação de espaço com recursos acessíveis. Confira e renove a sua decoração!

Cores Claras para Quartos Pequenos

As cores claras são sempre indicadas para uso em espaços pequenos, pois tons mais escuros podem dar a sensação de que o lugar é menor do que realmente é.

Com tons suaves, leva-se a impressão de amplitude à composição de quartos pequenos.

Roupas de Cama, Cortinas, Tapetes e Almofadas Alegres

Enquanto as paredes são preenchidas por tons mais claros, as roupas de cama, cortinas, capas para almofadas e tapetes, entre outros acessórios, levam as cores vivas, alegres e chamativas nos detalhes dos quartos pequenos.

Para isso, tenha bastante equilíbrio na hora de selecionar as cores, pois o ideal é que estas peças ofereçam tonalidade para o espaço, sem deixar um ar muito carregado e exagerado. Assista a este vídeo do Westwing e aprenda como arrumar a cama com mais inspiração em quartos pequenos:

Invista em Espelhos nos Quartos Pequenos

Espelhos são peças-chave na hora de iluminar espaços e ainda contribuem para criar uma sensação de amplitude no cômodo.

Investir em espelhos para decorar quartos pequenos é mais do que válido. Bons lugares para instalá-los no espaço são as portas do guarda-roupa e as paredes, que são locais que irão ajudar na hora de provar os looks e ainda reforçar a decoração dos quartos pequenos.

Prateleiras de Parede para Quartos Pequenos

Prateleiras e nichos de parede são essenciais para quem busca aprimorar a composição dos quartos pequenos sem sobrecarregar o espaço de circulação do cômodo.

Com eles, é possível organizar livros, porta-retratos, quadros e demais adornos.

TV na Parede Também!

Além de usar as prateleiras e nichos, considere instalar a TV também na parede.

quartos pequenos

Ao fazer isso, você disponibiliza mais espaço para circular em um quarto pequeno, sem se preocupar em encontrar um rack, painel ou cômoda para acomodar o aparelho. Com isso, estes móveis podem abrigar outros objetos, como livros, DVDs, videogames e muito mais.

Baú nos Quartos Pequenos

Outra sugestão para os que têm quartos pequenos são os baús, que possuem compartimentos internos perfeitos para guardar os mais variados itens.

Uma peça dessas pode ser colocada nos pés da cama, embaixo da janela dos quartos pequenos ou até encostada na parede perto da porta de entrada. Sapatos, roupas e bolsas são alguns dos exemplos de objetos que podem ser guardados no baú.

Além dos baús, existem outros móveis que também otimizam o espaço em quartos pequenos, como pufes baú, gavetas embaixo da cama, entre outros. Aposte na praticidade e invista em manter a circulação livre!

Móveis Baixos

Os móveis baixos são ideais para quartos pequenos, pois deixam o campo de visão livre na altura dos olhos, fazendo com que o espaço pareça ser maior.

Uma boa e econômica alternativa para camas baixas é você fazer a sua própria com pallets!

quartos pequenos

Além de garantir uma cama baixa, criados-mudos podem ser substituídos por banquinhos, pufes ou móveis na altura da cama, para que seja prático e fácil pegar e colocar de volta um livro, um controle remoto, ou mesmo acender e apagar um abajur, por exemplo.

Mantenha a Organização Geral

Um cômodo bem arrumado, organizado e com tudo no seu devido lugar é sempre agradável para passar o tempo e relaxar.

Investir em uma boa disposição dos móveis, peças e objetos decorativos do ambiente torna tudo mais fácil, otimiza o espaço livre e melhora o aproveitamento do cômodo. Caixas, baús, cestas e sapateiras de porta estão entre os acessórios certos para armazenar objetos no quarto pequeno.

Continue no Westwing e confira mais dicas de decoração, organização e também produtos exclusivos para enfeitar e otimizar todos os cômodos da sua casa!

Próximas campanhas