Quartos Criativos

Quartos Criativos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuartos Criativos

Um varal para pendurar fotos e recados, recortes de revistas para montar frases ou ilustrações na parede e, ainda, um abajur feito de garrafa com luzes do pisca-pisca. Esses são alguns dos exemplos que os donos de quartos criativos adotam para não apenas montar a decoração do cômodo de dormir, como também expressar um pouco da personalidade, preferência e gostos no próprio cantinho particular.

Quer conferir boas ideias de como compor de forma única, original e cheia de charme o seu espaço e entrar de vez para a lista dos quartos criativos que existem por aí? Então navegue com a gente, aproveite todo o conteúdo Westwing apresentado abaixo e inspire-se com as dicas, sugestões e propostas listadas a seguir. Aqui você encontra informações perfeitas para te ajudar na hora da decoração do ambiente de um jeito simples e belo. Sabia mais!

Nova finalidade para objetos

Uma escada de madeira usada como sapateira, um mural de fotos feito apenas com as imagens, sem uma moldura colocada diretamente na parede e um varal para pendurar recados são alguns dos artifícios perfeitos para decorar quartos criativos. Além de serem itens fáceis de encontrar pelo mercado de casa e decoração, contam com preços acessíveis e dão uma cara nova a composição de forma bela, prática e diferenciada.

Caixotes de madeira nos quartos criativos

Caixotes de madeira são perfeitos para complementar a decoração nos quartos criativos, podendo ser utilizados como prateleiras para livros ou base para adornos e porta-retratos. Uma estante feita de caixotes é outra sugestão interessante para o cômodo de dormir, além de poder usar o móvel como sapateira ou para abrigar outros vários objetos que tenha em mente.

Pallets nos quartos criativos

Reaproveitar artigos é praticamente lei na composição dos quartos criativos. E o pallet, tradicional peça de madeira usada para carregar mercadorias em supermercados, feiras e demais comércios, está entre os excelentes materiais que podem dar vida a novos itens, como, por exemplo, uma cama. Para complementar ainda mais o móvel de dormir, invista na instalação de rodízios, partes que irão facilitar a locomoção da cama e não prejudicar o piso quando forem deslocadas pelo espaço.

Adesivos de parede nos quartos criativos

Os adesivos de parede são ótimos recursos para compor a decoração dos quartos criativos. Uma boa sugestão é escolher alguma imagem ou ilustração de sua preferência e instalar numa parede de destaque do ambiente. Pode ser na parede superior a cama ou até substituir a cabeceira pelo recurso. O resultado será super estiloso, personalizado e fácil de aplicar.

Quartos criativos com luzes de natal

Uma iluminação mais intimista, romântica e delicada pode facilmente ser levada ao ambiente dos quartos criativos. Basta recorrer aos pisca-piscas, tradicionais luzes de natal, para decorar o seu espaço. Seja com uma iluminação colorida ou no tom claro, o resultado final da composição será único. Encher potes, vasos e garrafas com o recurso antes de ligá-lo na tomada é uma das alternativas de uso para compor quartos criativos. Outras sugestões são pendurá-lo como se fosse um varal nas laterais da janela ou até na moldura do espelho usado no cômodo.

As cores nos quartos criativos

Saber investir em boa combinação de cores também é aconselhável na hora de fazer do seu um dos quartos criativos existentes por aí. Uma brincadeira entre tons claros e cores fortes é válida para complementar o visual do cenário com um toque de jovialidade, descontração e alegria. Essas cores não precisam necessariamente marcar presença nas tonalidades das paredes, elas podem ser aplicadas nas roupas de cama, em um móvel específico, na cortina do ambiente ou no tapete que protege o piso. Use sua criatividade e transforme o seu espaço!

Próximas campanhas