Quarto Vintage

Quarto Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Vintage

Já percebeu como hoje em dia o vintage faz parte da vida de muita gente? Tudo se fala em decoração vintage, mas o que é esta tendência? O vintage nada mais é que aproveitar peças antigas como novas peças de decoração, trazendo à tona a volta ao passado com itens e objetos que remetam a década de 1950 e 60. É um tema simples, delicado, romântico e aconchegante. Que tal criar um quarto vintage?

A ideia de montar um quarto vintage pode ser uma ótima opção porque não requer grandes invenções. Reaproveite uma cama de metal, reutilize objetos decorativos, cortinas e voilá! Um quarto novinho em folha, mas com uma aparência que faz a gente lembrar o passado. O quarto vintage deixa o ambiente mais aconchegante, o que é perfeito para um local que serve de descanso. Aproveite as dicas do Westwing e decore o seu quarto vintage!

Quarto Vintage: Toque Especial

Malas e caixotes antigos são perfeitos para compor uma decoração vintage. Elas servem de apoio para alguns enfeites e deixam o ambiente muito mais bonito.

Outro item que é essencial no estilo vintage é a madeira. Ela dá um toque rústico perfeito para um quarto vintage e pode estar presente em uma cama, penteadeira ou quadros.

Cores suaves como o branco e tons pastel incluindo o bege, o rosa e o verde claro fazem parte do clima vintage, então vale a pena ter peças nestas cores ou mesmo na pintura das paredes pra entrar nesse clima.

As peças florais remetem muito ao ambiente clássico e antigo. Vale a pena investir em papel de parede, jogos de cama, vasos de flores ou outras peças decorativas. Basta usar a imaginação.

Como Decorar um Quarto Vintage

Os detalhes fazem toda a diferença na decoração do quarto vintage. Eles é que vão ditar o tom de antiguidade que a tendência pede, por isso algumas dicas na hora de decorar podem te ajudar a se inspirar para montar um quarto que seja a sua cara.

Para um quarto masculino é necessário alguns cuidados para não abusar de peças e cores para que o quarto não fique caricato. Uma boa dica é investir em uma parede de cor neutra como o branco, cinza ou bege e misturar peças mais antigas a itens contemporâneos. Uma cama de base de metal tem um efeito muito interessante no quarto vintage. Malas antigas podem fazer as vezes de criado mudo e alguns detalhes artesanais na roupa de cama ou em um banco ao pé da cama também caem muito bem no quarto vintage masculino.

Quer coisa mais bonita do que uma penteadeira em um quarto feminino? Além de bela e delicada, a peça faz a gente se lembrar da época da nossa avó, em que as penteadeiras eram muito comuns e com a estética vintage voltaram com força total. É um excelente opção para armazenar maquiagens, bijuterias, objetos para os cabelos, além de ser uma linda peça decorativa. Você pode optar por uma na cor branca ou nos tons pastel já citados como verde claro ou rosa. O quarto vintage vai ficar um charme só!

Uma cortina de renda ou texturizada deixa qualquer ambiente charmoso e delicado. Se somada à decoração do quarto vintage então, o resultado é encantador.

A cômoda é outro item importante em um quarto vintage. Procure por uma peça com cantos arredondados e detalhes, inclusive nos puxadores. Para dar um toque a mais, enfeite com objetos espelhados, quadros e algumas peças com motivos florais.

Nos objetos, que tal um globo de neve ou uma máquina de escrever no quarto vintage?

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas