Quarto Verde

Quarto Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Verde

O quarto pode vir a ser uma de suas áreas preferidas dentro de casa e, para isso, a decoração precisa ser impecável, aliando conforto e muita elegância. Caso sua ideia seja fugir do básico em busca de um espaço mais colorido, sem deixar de lado o requinte, que tal investir em um quarto verde? Com ele, você obtém um espaço de paz e tranquilidade essencial para dispor de noites bem dormidas e, consequentemente, estimular a saúde. 

O quarto verde se encaixa tanto em uma decoração clássica quanto moderna, podendo ser organizado de várias formas. Seja em um quarto infantil, de solteiro ou casal, os benefícios de ser ter um espaço mais criativo e cheio de personalidade são vários. Descubra, com o Westwing, tudo o que você precisa para montar o quarto verde e, assim, ampliar o conforto, elegância e praticidade nolar. Confira as principais tendências em decoração visitando nosso site!

Montando um Quarto Verde

O quarto verde pode ser criado de varias maneiras, podendo optar por utilizar a cor nas paredes, nos móveis ou em ambas, mas sempre com equilíbrio. Se colocar a cor verde em todas as paredes, evite móveis verdes e vice-versa. Se pintar apenas uma parede do quarto verde nessa cor, porém, é possível utilizar móveis na mesma cor (mesmo em tons distintos) e, nas paredes, em outra coloração — preferencialmente branca.

As paredes do quarto verde podem ser pintadas ou, ainda, receber revestimento de papel de parede. Ao pimtar uma parede verde, apenas, faça onde a cabeceira da cama ficará encostada, criando um efeito sofisticado e atemporal. Nesse caso, a parede do quarto verde pode receber estampas e texturas, sejam clássicas ou modernas, para combinar ainda mais com a personalidade do dono do cômodo, sendo uma boa opção principalmente para um quarto de casal verde.

Mil Tons de Verde

Escolha entre uma variedade ampla de tons para criar o quarto verde, desde os mais claros até os mais escuros. Para auxiliar na escolha, dê uma olhada nas principais tendências do momento: para quem prefere algo mais claro, o verde menta é a cor da vez, assemelhando-se muito ao agradabilíssimo verde-água. Tons escuros no quarto verde, por sua vez, se desdobram em duas opções: o verde esmeralda, que é bem vivo, e o verde Guatemala, que é mais neutro.

Fique atento que, para um quarto verde em tonalidades escuras, recomenda-se a pintura de apenas uma parede ou no uso de móveis com portas e detalhes na cor. Já em um espaço em verde claro, ideal para decorações clássicas, românticas e para o quarto de bebê verde, pode-se pintar todas as paredes sem preocupação.

Para Combinar

Para combinar com seu quarto verde, o melhor é investir em móveis ou revestimentos nas cores branca ou em tonalidades variadas de madeira. Eles são ideais para potencializar o verde e criar um ambiente agradável e fresco, cheio de energia e ideal para o descanso após um longo dia de trabalho. Tenha momentos de muita paz com o quarto verde!

Próximas campanhas