Quarto Shabby Chic

Quarto Shabby Chic

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Shabby Chic

Você passa o dia todo envolvido em uma rotina cheia de compromissos e atividades e no final dele deseja ter um lugar com muito conforto e requinte para descansar. Isso pode ser encontrado na delicadeza e no aconchego de um quarto Shabby Chic. Se você admira peças antigas bem conservadas e decoradas, estampas florais e lustres e espelhos, o estilo é o certo para o seu dormitório!

Reunir objetos de família, mobília e artigos vintage encontrados em boas lojas de decoração com toques de tecido romântico é o caminho para preparar esse lugar especial. Aproveite as inspirações do Westwing e transforme também seu espaço! A ideia é que ele represente todo aconchego e serenidade que um quarto Shabby Chic deve ter, afinal, até mesmo as rotinas mais atarefadas exigem um momento de relaxamento e descanso. O Westwing sabe que dormir bem é parte fundamental de uma vida saudável e, com certeza, você merece um ambiente assim.

Quarto Shabby Chic: Aconchego e Romance

Se o seu objetivo é dar um estilo romântico para a decoração, tenha como foco principal a união das estampas florais, roupa de cama macia e convidativa e peças que assumam nova funcionalidade. Por exemplo, garrafas de vinho podem se tornar vasos, vidros de conservas viram pequenas luminárias com velas e até uma porta antiga pode se tornar a cabeceira de uma cama. Use a criatividade para abusar de uma das características do quarto Shabby Chic, que é justamente a readaptação de objetos.

Com aplicação de técnicas de pintura e restauração de móveis, o estilo usado no quarto Shabby Chic tem influência do provençal, que surgiu no interior da Europa quando os camponeses desejavam se aproximar da vivência da corte. Sem condições de ter peças de bons materiais, eles utilizavam gesso e cola para cobrir imperfeições e transformar móveis, recriando suas próprias versões de decoração.

Rústico, mas com qualidade

”Shabby” significa desgastado, e a junção dele com o ”Chic” retrata o estilo que vem de influência de quem aprecia os elementos mais bucólicos, mas não abre mão do conforto e da qualidade na hora de escolha. Ele se popularizou nos EUA, na década de 80, e foi ganhando espaço até chegar na Europa – já com elementos da América – até ganhar o mundo no final dos anos 90.
O Quarto Shabby Chic pode receber muito bem uma penteadeira, espelhos, armários grandes e uma cama, que é o destaque do ambiente. A ideia é reproduzir no quarto Shabby Chic, auma casa de campo onde acordar é um prazer e as energias são recarregadas.

Planeje seu ambiente

• Valorize a luz natural
• Use cortinas de tecidos translúcidos, como voil
• Encontre peças de família como lustres e baús
• Aplique no quarto estampas florais
• Escolha móveis com técnica de pintura pátina
• Complemente com abajures grandes

O branco e a paleta de cores neutras vão ser a principal identidade, mas a escolha de objetos que marquem pontos de cor são indicados. Escolha um papel de parede de uma cor sólida, para apenas uma parte do cômodo, ou uma cortina que faça o contraponto da neutralidade.
Alguns objetos podem ser metálicos, mas, o material que vai mais aparecer aqui é a madeira. Se tiver espaço, além do roupeiro invista em uma cômoda de gavetas que também pode servir de aparador para porta-retratos e vasos com flores e velas. O importante é sentir-se aconchegado e cercado de boas lembranças.
Para começar hoje mesmo a compor seu Quarto Shabby Chic pesquise no Westwing opções de móveis, decoração e roupas de cama que vão transformar sua casa. Com um passeio pelo site, inspiração não vai faltar para compor seu espaço ideal!

Próximas campanhas