Quarto Rústico

Quarto Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Rústico

Que tal trazer a natureza para dentro do seu quarto? Já imaginou poder acordar todos os dias em um cômodo ambientado para celebrar os elementos naturais? Se a proposta parece encantadora, você vai gostar de saber mais sobre o quarto rústico. Simplicidade, conforto e funcionalidade. O cômodo pode se tornar o oásis particular em meio à agitação da vida moderna e está ao alcance de todos.  

Móveis em madeira maciça, cores que remetem à natureza, acabamentos simples e muita luz para iluminar o ambiente. O Westwing se rendeu ao charme e beleza da vida rural e traz todas as informações para você dar um toque rústico à decoração do seu quarto. Confira nossas dicas sobre móveis, iluminação e objetos de decoração que ajudam a ambientar o estilo rústico.

Cores e Materiais para Quarto Rústico

A escolha de materiais e cores desempenha um papel crucial na decoração de um quarto rústico. Os cômodos decorados de acordo com esse estilo costumam ser baseados em tons como o marrom, o terracota, o verde, e o cinza. Esses nuances fazem referência aos elementos naturais e podem ser explorados na pintura das paredes, roupa de cama, tapetes e elementos decorativos que fazem parte do quarto. Ao explorar cores no quarto rústico tenha cautela com o excesso de tons brilhantes. Esse tipo de acabamento tende a ofuscar os detalhes desse tipo de segmento. Por outro lado, cores mais ricas e mais profundas, como as mencionadas acima, tendem a acentuar o mobiliário. Se o seu quarto possui um piso de madeira você poderá utilizá-lo para reforçar o visual rústico.

Quarto Rústico

Dez Dicas para Quarto de Casal Rústico

Ao decorar um quarto de casal rústico, algumas dicas podem ser a chave da harmonia e do estilo desejado. Confira as 10 dicas mais importantes para não errar e criar o quarto de casal rústico perfeito:

  1. A madeira é um material essencial quando o assunto é um quarto de casal rústico, mas é preciso cuidado para não exagerar e tornar o ambiente pesado.
  2. Ainda sobre a madeira, procure o equilíbrio entre os tipos usados e utilize tapetes para quebrar o peso de pisos de madeira escura.
  3. As almofadas, tapetes, panos e estofados devem servir para quebrar o peso que pode ser causado pela madeira, devendo servir para levar leveza acima de tudo. Dê preferência a tecidos leves ou de cores neutras.
  4. As flores são essenciais para decorar um quarto de casal rústico com o romantismo e delicadeza na medida certa.
  5. Lareiras eletrônicas são práticas, combinam com o ambiente e imprimem uma sensação de conforto e aconchego ao quarto de casal rústico.
  6. Poltronas e sofás de couro combinam com o estilo rústico e imprimem personalidade ao quarto de casal decorado neste estilo.
  7. Cores são bem vindas, desde que de acordo com a proposta do ambiente.
  8. Em um quarto de casal rústico, dê preferência às roupas de cama em cores neutras.
  9. O quarto de casal rústico deve contar com pontos de iluminação indireta e luzes amarelas.
  10. Quadros são bem vindos, de preferência com motivos que lembrem a natureza.

Quarto de Casal Rústico: Dicas para não Errar

Ao decorar um quarto de casal rústico, alguns erros devem ser evitados. Combinar diversos tipos de madeira no mesmo ambiente, utilizar uma combinação de cores muito forte ou luzes brancas na iluminação e misturar objetos metálicos são erros que podem levar a um ambiente pesado e fora de harmonia. Além disso, quadros modernos e abstratos, itens geométricos e objetos angulosos também são considerados não adequados ao decorar no estilo. No caso de um quarto de casal com suíte, nada de decorar o banheiro em um estilo totalmente diferente: mantenha a harmonia e a fluidez também na transição de cômodos.

Escolhendo Móveis para o Quarto Rústico

Separamos abaixo algumas dicas de como escolher os móveis apropriados para o quarto rústico:

  • Os materiais orgânicos são muito utilizados para criar as peças e móveis para o quarto rústico. Como resultado, esse tipo de cômodo costuma oferecer uma atmosfera despretensiosa e convidativa. Os móveis em estilo rústico são conhecidos pela beleza natural e design peculiar. Essas peças robustas relembram o belo mobiliário das casas coloniais.
  • Quando falamos em móveis para quarto rústico as peças de madeira não podem faltar. Madeira natural e madeira de demolição são algumas das possibilidades em termos de materiais. Além deste tipo de matéria-prima, o vime, a pedra e o ferro forjado podem ser explorados como elementos no quarto rústico.
  • O acabamento dos móveis do quarto rústico faz toda a diferença em termos de ambientação. Dê preferência aos móveis que exponham grãos naturais e os nós da madeira. Quando falamos em móveis rústicos, as curvas dessas peças merecem toda exposição.
  • Camas, armários, escrivaninhas…Os móveis em estilo rústico são conhecidos pelo seu aspecto robusto. Isso por que a fabricação dessas peças costuma ser baseada em cortes simples de grandes pedaços ou toras de madeira. Utilize essa característica ao seu favor! Ao decorar o seu quarto rústico, privilegie poucas e belas peças.

Iluminação e acessórios para quarto rústico

Quando o assunto é iluminação de quartos rústicos, a luz indireta ganha destaque. Um boa sugestão é explorar opções como lâmpadas de latão, lustres e lâmpadas de parede. Lembre-se, a iluminação suave é fundamental para estabelecer o clima quente e acolhedor típico desse estilo.

Para complementar a decoração do seu quarto rústico, você pode utilizar peças de arte que façam referência à natureza.Temas como animais, vegetação e paisagens naturais são algumas das opções que melhor combinam com o estilo. Esculturas em madeira e pedra também costumam harmonizar bem com o quarto rústico.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas