Quarto Rosa

Quarto Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Rosa

Um clássico da decoração, o quarto rosa é bonito, decorativo e lúdico. A delicadeza desta cor e o ar romântico que ela inspira, permite que ela seja explorada de maneiras diferentes, para além dos ambientes femininos. Outra vantagem é que esta cor combina com diferente estilos de décor, desde o francês provençal aos quartos com decoração moderna. Basta saber apostar na tonalidade certa, para atingir o objetivo esperado com o ambiente.

O quarto é um dos espaços que merecem mais atenção na hora de planejar a decoração. O grande desafio, é conseguir unir conforto, aconchego e praticidade, mas sempre lembrando de conseguir refletir as características de quem dorme ali, bem marcadas. O quarto rosa, deve também ter a personalidade da pessoa. Além disso, ele exige maior atenção na combinação das peças. No Westwing, que é expert no mundo do décor, você encontra sugestões e produtos exclusivos.

Benefícios do Quarto Rosa

De acordo com os estudos da cromoterapia, cada cor apresenta características próprias. Portanto, porque não aproveitar destas vantagens na decoração do quarto rosa. As cores podem ser usadas para ajudarem a criar um equilíbrio,que vai além do visual. Mente, corpo e emoções podem ser beneficiadas. O quarto rosa pode beneficiar o equilíbrio emocional, pois está associado a pureza de pensamentos, a energia positiva e felicidade. Além disso, como é normalmente associada, a cor rosa é a cor do romance e do amor.

O Quarto Rosa

Se engana quem pensa que o quarto rosa é apenas para meninas, ele funciona muito bem no quarto de casal e em outras situações.

  • Quarto rosa de casal: Este é um dos espaços onde aconchego, conforto e privacidade devem ser combinados com tranquilidade e romance. O quarto de casal precisa ter traços das personalidades dos dois moradores. O quarto rosa para esta situação é uma escolha suave, que garante o romantismo, porém sem parecer delicado demais. Móveis grandes e com design interessante, dão o toque final ao quarto.
  • Quarto moderno: Seja para quarto de menina ou de casal, o quarto rosa pink é uma ideia moderna para sua casa. Este tonalidade forte, garante muita personalidade e atitude para o ambiente. O rosa pink pode estar presente nas paredes, nos móveis ou em pequenos detalhes do ambiente.
  • Quarto provençal: Apesar da base do estilo provençal ser o branco, o rosa é a segunda cor mais usada. O quarto rosa provençal é romântico, delicado e com ar requintado. Este estilo aposta na combinação de peças luxuosas com materiais rústicos. Além disso, elementos naturais como folhagens, flores e pássaros deixam este quarto rosa ainda mais inspirador.

Sobre a Decoração de Quartos

Na hora de planejar a decoração de quartos, você precisa ter consciência da importância desta área. Seja um quarto rosa ou em qualquer outra cor, é fundamental garantir que o espaço seja confortável e aconchegante. Afinal, é no quarto onde devemos nos sentir mais à vontade. O quarto rosa, ajuda a combinar estas características com mais facilidade. Independente das tonalidades, planeje um cômodo com estilo, atitude, mas bastante conforto.

Próximas campanhas