Quarto Retrô

Quarto Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Retrô

O canto da casa onde você passa os momentos mais relaxantes e intimistas do seu dia merece um olhar especial, afinal o quarto deve ser um lugar que revele o seu eu, que seja confortável, mas ao mesmo tempo, seja vibrante e criativo. O espaço não deve ser visto apenas como mais um cômodo, e sim como o lugar mais significativo e relevante para os que ali permanecem algumas horas do dia, pois é nesse espaço que nos sentimos donos de nós mesmos, nos encontramos com nossa essência e desligamos de tudo.

Então, é ou não é para ter cuidado com esse pedacinho do lar? É ou não é para deixar esse canto com a nossa cara? Pensando nisso, o Westwing mostra como a decoração pode deixar tudo mais criativo e aconchegante. Você já pensou em ter um quarto retrô, onde seja possível respirar felicidade sempre que estiver por ali? Nos acompanhe!

Quarto Retrô: tendência de estilo

O Westwing sabe o quanto é importante ter um lugar agradável para descansar, portanto apresenta sempre inspirações para transformar o seu quarto cada vez mais e permitir que estar neste lugar seja o melhor momento do seu dia. Umas das tendências é o estilo de quarto retrô, que busca inspirações de decoração nas décadas de 20 até 70 e dão ao ambiente um ar romântico e original, além de representar uma personalidade criativa e única.

O quarto retrô acompanha as tendências da moda no mundo e inspira cada vez mais pessoas interessadas em criar um clima descontraído para a decoração de sua casa.

Para um quarto retrô romântico

Os móveis desse ambiente podem e devem ser escolhidos minuciosamente. Reveja seus conceitos e aposte em móveis com pés palitos. Eles são incrivelmente lindos e dão aquele aspecto saudosista que todo quarto retrô deve ter. As penteadeiras também são uma grande sacada! Além de delicadas, apresentam um ar romântico para a decoração. A rusticidade desse tipo de móvel, associada a uma luz melancólica ou a cores intensas, assume um papel fundamental para o aconchego do quarto.

Não se esqueça de apostar no inusitado mas sem excessos! As cores devem participar da decoração sem extrapolações, portanto se for usar cores fortes, opte apenas por uma das paredes e deixe as demais neutras, assim o ambiente fortalece o estilo retrô romântico.

Incorporando a tendência

Na decoração de um quarto retrô romântico, devem-se considerar aspectos como a iluminação, os papéis de parede, além de abajur, moldura para espelho e quadros que incrementarão o ambiente, tornando-o aconchegante e diferenciado. A decoração do quarto retrô deve considerar inúmeros componentes que, ao se relacionar, deverão harmonizar o ambiente. Então, não exagere! Seja inovador, mas com cuidado, afinal o que queremos é um lugar criativo e não uma bagunça generalizada.

A tendência retrô romântica deve levar em consideração cores e formas, sempre num colorido vibrante em harmonia com elementos arredondados, triangulares ou florais, sem abrir mão das texturas, que dão mais rusticidade ao ambiente. Outro elemento importante é a iluminação, o uso de abajur proporciona um clima suave e repleto de nostalgia.

Para aprimorar a decoração é preciso pensar nas cortinas e considerar a possibilidade de mudança no piso, há inúmeras opções de estampados ou apenas coloridos, que se usados com cautela, darão um up no ambiente. Aposte também em quadros, que de modo geral finalizam o design do quarto retrô e em imagens repletas de nostalgia realçam o aspecto vintage do ambiente.

Para realizar o sonho de transformar seu quarto num lugar retrô romântico e criativo, conte com o Westwing. Aqui você encontra móveis especiais para deixar o seu cantinho sempre mais parecido com você.

Próximas campanhas