Quarto Planejado Rosa

Quarto Planejado Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Planejado Rosa

Conforto. É está a palavra que dita a decoração de um dormitório, o cantinho de casa que mais pede privacidade, acolhimento e clima de refúgio. Para que ele assuma este papel e ainda atenda as necessidades de espaço e circulação do morador, nasceram os chamados quartos planejados. Como o próprio nome sugere, contam com marcenaria e disposição de elementos sob medida, otimizando e transformando o local. Dentre suas variações, está o charmoso quarto planejado rosa.

Com projeto personalizado aos gostos e exigências do morador e decorado com uma cor que está longe de sair de moda, o quarto planejado rosa deixou de ser exclusividade feminina. Hoje, ele renova o recanto de homens, mulheres, casais e jovens de forma elegante, sutil e original. Especialista em casa e decoração, o Westwing conhece os privilégios do quarto planejado rosa e, por isso, preparou uma página dedicada a ele. Navegue e inspire-se!

Quarto Planejado Rosa para as Pequenas

Mesmo sendo tendência quando aplicada para outros gêneros e idades, a boa e bela cor de rosa é um dos tons mais utilizados para crianças do sexo feminino. Por isso, o quarto planejado rosa continua sendo bastante adotado quando o dormitório em questão é um quarto de menina, mesmo que em tonalidades que fogem do comum ou com a mistura de outras cores.

O quarto infantil planejado na cor rosa nada mais é que um ambiente com projeto exclusivo à usabilidade dos espaços, layout pensado para aproveitar ao máximo a planta do local e mobílias próprias para facilitar a rotina dos pais e da criança. Isso tudo com a nuance alegre, delicada e suave da coloração vibrante do quarto planejado rosa.

Para o quarto planejado rosa infantil, são várias as opções de décor com a cor, a começar pelos revestimentos de parede com tinta, papel ou adesivo e de chão com laminados ou vinílicos. Também é possível pontuar a matriz no quarto planejado rosa em detalhes como a decoração e enxoval do berço, abajur, quadrinhos, almofadas, cortina e tapete.

Uma das ideias mais modernas para o quarto de bebê planejado rosa, mas que mescla elementos clássicos e provençais, é mixar a cor principal com o branco. Neste caso, ela pode ter estampas de poás ou flores na metade da parede, enquanto a outra metade é pintada de branco. A cor branca ainda pode aparecer nos móveis e objetos decorativos do quarto planejado rosa, além de misturar-se a itens românticos como um espelho ou lustre.

Quarto Planejado Rosa para os Casais

Não pense que este tipo de quarto planejado agrada somente à mulher da relação, pelo contrário! Um quarto de casal planejado rosa é capaz de ganhar bons toques de elegância e discrição, graças a técnicas e projetos de decoração contemporâneos que usam a cor de maneira pontuada e sutil, apenas para oferecer um colorido ao dormitório.

Quer uma dica? Experimente usar um papel de parede salmão, azaleia, pink ou bege-rosado atrás da cama e deixar os demais elementos do quarto planejado rosa em tons crus como creme, branco, castanho ou até amarelo. Além de levar alegria ao décor, ele será um excelente recurso para dar destaque ao cantinho de dormir ou mesmo servir como cabeceira.

Para fechar a decoração do quarto planejado rosa com chave de ouro, crie harmonia dispondo de almofadas ou cobre-leito no mesmo tom da parede. Puro equilíbrio e modernidade!

Próximas campanhas