Quarto Pequeno Modulado

Quarto Pequeno Modulado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Pequeno Modulado

A opção por um quarto pequeno modulado pode ser a escolha certa para quem precisa aproveitar espaço e ganhar em custo benefício ao montar seu cômodo. O design de interiores modernos surpreende pela versatilidade. Os móveis estão se tornando cada vez mais flexíveis e adaptáveis às necessidades e preferências do consumidor. Os modulados são uma entre as diversas opções de design de ambientes. Que tal conhecer um pouco mais sobre suas características e vantagens?

Quem está reformando ou decorando um cômodo costuma enfrentar muitas dúvidas sobre a escolha do estilo do ambiente. Afinal, qual tipo de móvel escolher? Como aliar estética e funcionalidade? O custo benefício é compatível com o projeto? Eis alguns dos questionamentos mais comuns. Uma escolha acertada depende do conhecimento sobre as principais possibilidades em desenho de interiores. O Westwing te ajuda esclarecendo suas dúvidas e trazendo inspiração para você criar seu quarto pequeno modulado.

Montando um Quarto Pequeno Modulado

Um cômodo pequeno está longe de ser um obstáculo para um bom projeto de desenho de interior e decoração. Há diversas opções de móveis e soluções em arquitetura projetadas especialmente para valorizar esse tipo de ambiente. Montar um quarto pequeno modulado é uma maneira inteligente de garantir otimização de espaço, praticidade e beleza no cômodo.

A opção por um quarto pequeno modulado resulta em maior flexibilidade na adaptação dos móveis e acessórios ao tamanho do ambiente. A possibilidade de montar o cômodo por módulos pré-planejados também resulta em uma instalação mais simples e eficiente, desde que observados os cuidados necessários antes da implementação do projeto.

Móveis para Quartos Pequenos Modulados

Os móveis para quarto pequeno modulado apresentam maior flexibilidade em design que modelos comuns, já que podem ser escolhidos de acordo com a necessidade do cliente. Geralmente, é possível escolher o tamanho da peça, recursos, acabamento e funcionalidades.

Um armário para quarto pequeno modulado, por exemplo, permitirá ao usuário decidir aspectos como número de gavetas e prateleiras, cores e dimensões. No entanto, diferente dos móveis planejados, os móveis modulados não permitem personalização total. Isso significa que o usuário precisará escolher entre opções pré-estabelecidas de móveis que variam de acordo com a disponibilidade do fabricante. Por isso, se a ideia é personalizar a composição com móveis sob medida para o ambiente, a opção por um quarto pequeno planejado é a mais indicada.

Os móveis para quarto pequeno modulado costumam ser oferecidos em conjunto. Assim, o consumidor tem a possibilidade de adquirir a cama modulada, armário modulado e prateleira modulada para o quarto pequeno modulado de uma só vez. Esse tipo de arranjo de design de interior costuma resultar em melhor custo benefício e maior controle de tempo e recursos necessários para instalação.

Decoração para Quartos Pequenos Modulados

Decorar um quarto pequeno modulado fica mais simples, já que as peças que compõem o cômodo são adquiridas em conjunto. No entanto, engana-se quem pensa que essa característica resulta em ambientes menos variados em termos estéticos. Hoje em dia, é muito comum que fabricantes de modulados ofereçam uma boa gama de opções em cores, tamanhos e configurações para seus móveis permitindo ao usuário maior possibilidade de personalização ao montar seu ambiente.

A otimização e aproveitamento do espaço é o principal fator a ser observado por quem está escolhendo acessórios para decorar um quarto pequeno modulado. Se a ideia é trazer mais beleza e diversificação ao ambiente, priorize o uso de acessórios que não influenciam na circulação. Tapetes e quadros para parede são boas opções. No entanto, é preciso cuidado para evitar a poluição visual. Aplicar um padrão homogêneo de cores para móveis e acessórios é uma das maneiras mais efetivas para valorizar a decoração do quarto pequeno modulado. Apostar em uma boa iluminação é outra alternativa para tornar o quarto pequeno modulado mais aconchegante, incrementando seu apelo visual.

 

Próximas campanhas