Quarto Pequeno Moderno

Quarto Pequeno Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Pequeno Moderno

A decoração do quarto é um dos momentos mais importantes na hora de colocar a casa em ordem. Afinal, o dormitório é o lugar mais íntimo do lar e deve ser decorado com muita personalidade para ser bonito, organizado, aconchegante e confortável! Quando o espaço é reduzido, a decoração parece ser um desafio um pouco maior. O primeiro passo é definir o estilo do cômodo. Para dar uma ajuda a quem está buscando inspiração, o Westwing apresenta dicas de como decorar um quarto pequeno moderno!

O quarto pequeno moderno traz uma proposta atual para o ambiente e tem tudo a ver com pessoas que gostam de estar sempre à frente do seu tempo. Inspire-se com as ideias do Westwing e veja como o quarto pequeno moderno pode ser a solução ideal para criar um dormitório bonito e organizado mesmo com pouco espaço!

Cômodos Pequenos

Quem está procurando um apartamento já deve ter reparado como os dormitórios são cada vez menores para acomodar outros pequenos luxos do mercado imobiliário, como a varanda gourmet ou a cozinha americana. Quando o ambiente é pequeno, a hora de decorar exige criatividade para buscar soluções práticas e elegantes para o dia-a-dia.

Por isso, a marcenaria é uma grande aliada na hora de decorar o quarto pequeno moderno. O quarto pequeno planejado é uma ótima maneira de aproveitar o cômodo criando uma composição que atenda às suas necessidades. Armários suspensos, prateleiras, espelhos e armários com porta de correr são algumas das soluções que otimizam o espaço e têm tudo a ver com o quarto pequeno moderno!

Quarto Pequeno Moderno de Casal

O quarto pequeno moderno pode ser decorado para um casal ou de solteiro. Em cada caso, mudam as prioridades e a forma de aproveitar o espaço. Para o quarto de casal, por exemplo, a cama é o elemento central no quarto pequeno moderno e pode ser decorada com uma bela cabeceira. Para aproveitar melhor o espaço, dê preferência às cabeceiras do tipo painel, que ficam direto na parede. Outra dica é usar painéis com prateleiras ou criados-mudos embutidos.

A cama também pode ajudar a otimizar a organização do quarto pequeno moderno de casal. Modelos com baú, para guardar roupas de cama e edredons, ou com gaveteiros na parte inferior ajudam a usar o espaço de forma prática e inteligente!

Quarto Pequeno Moderno de Solteiro

A decoração de quarto pequeno moderno de solteiro deve levar em consideração os hábitos de quem irá habitar o ambiente. Muitas vezes, o quarto é usado para estudar e trabalhar, o que torna necessário o investimento em um cantinho de estudos com mesa ou escrivaninha.

Por isso, os beliches são muito usados na hora de decorar o quarto pequeno moderno. Beliches em L, que além da cama possuem mesas, gaveteiros ou escrivaninhas são uma ótima alternativa para verticalizar a decoração do quarto de solteiro moderno para crianças e adolescentes. Outra dica para criar um ambiente de estudos é usar pequenas escrivaninhas de canto, que aproveitam um espaço muitas vezes esquecido na decoração.

Aproveite a inspiração do Westwing para criar ambientes agradáveis, descontraídos e cheios de conforto na hora de decorar um quarto pequeno moderno!

Estilo Moderno na Decoração

Menos é mais. Essa é uma das regras na hora de decorar a sua casa com o estilo moderno. Porém, muitas pessoas ainda confundem este estilo de decoração com o estilo contemporâneo. O estilo contemporâneo reflete as tendências atuais, sendo elas modernistas ou não. Já o estilo moderno é nascido de um movimento que se iniciou no século XX e sua ideia central era a elaboração de algo que seria atemporal, ou seja, moderno.

Um dos princípios da decoração moderna é o minimalismo. Móveis de linhas simples, cores neutras e poucos acessórios. Ele é muito aconselhado para ambientes diminutos, como quartos pequenos, por exigir poucas peças, mas garante proporcional destaque e atemporalidade a ambientes maiores devido aos seus móveis que aliam design e conforto.

Outro ponto importante nesse estilo de decoração é a funcionalidade. Abre-se mão do excesso de peças para ter espaço livre no ambiente, com móveis que primam pelo conforto e aconchego. Materiais como o aço cromado, camurça e couro são comumente utilizado na produção e revestimento de peças no estilo moderno por se tratem de matérias-primas resistentes, confortáveis e que com alta durabilidade.

O estilo moderno oferece simplicidade sem abrir mão da sofisticação ou do conforto. Resultando em um ambiente espaçoso que nunca sai de moda.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

A tendência das grandes cidades é oferecer espaços e moradias cada vez menores. Porém, não é necessário abrir mão de um décor estiloso e personalizado por conta do espaço. Hoje em dia são muitas as opções de decoração que vão do quarto de casal pequeno à cozinha pequena.

O Westwing oferece uma grande seleção de móveis multifuncionais para compor os espaços pequenos da sua casa. São peças em diferentes tamanhos que otimizam o ambiente, como banquetas e pufes. Se cadastrando, você ainda confere dicas de como decorar sua casa com dias de faça você mesmo. Confira!

Próximas campanhas