Quarto Pequeno de Luxo

Quarto Pequeno de Luxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Pequeno de Luxo

Luxo é sinônimo de conforto, requinte e, por que não, um pouquinho de extravagância. Para ser considerado um quarto de luxo, o ambiente deve contar com elementos que evoquem essas características em equilibrío, de modo a não perder de vista a elegância. E todo este luxo não está reservado apenas aos quartos e salas muito amplos: é possível ter um quarto pequeno de luxo utilizando os elementos de decoração corretos.

Seja de solteiro, de casal, para adolescentes ou infantil, o quarto pequeno de luxo é uma área aconchegante, com uma iluminação convidativa, texturas envolventes e acessórios que priorizem a comodidade e o bem-estar, durante o sono, ao acordar ou nos momentos de relaxamento. O Westwing preparou um guia requintado para auxiliar na decoração de um quarto pequeno de luxo, com todos os elementos de conforto e sofisticação que você merece em seu dia a dia. Confira!

Amplie Espaços e Renove o Quarto Pequeno de Luxo

Como qualquer área reduzida, o quarto pequeno de luxo conta com alguns truques para a otimização do espaço e para aumentar a sensação de amplitude. A combinação de luzes em pontos estratégicos e espelhos grandes é sucesso garantido!

Para acrescentar ainda mais requinte a esta combinação, espelhos trabalhados e com detalhes bisotê imprimem ainda mais valor ao estilo do quarto. Outro truque para ampliar o quarto pequeno de luxo é utilizar cortinas em cores claras e tecidos fluidos, posicionados de modo a criar a impressão de janelas maiores, integrando a área externa à decoração do interior.

A utilização de linhas retas de maneira discreta em papéis de parede e tapetes tem o poder de criar uma ilusão de ótica discreta, alongando o quarto pequeno de luxo com muita facilidade. Além disso, o quarto pequeno planejado, com móveis sob medida, ajuda aproveitar cada canto com sabedoria e favorecer ainda mais o espaço disponível no ambiente.

Decoração para Quarto Pequeno de Luxo

Um quarto pequeno de luxo deve ser confortável e aconchegante. É por isso que este tipo de decoração dedica atenção especial à texturas, principalmente quando se trata da estrela de qualquer quarto: a cama. De solteiro ou na proporção escolhida para o quarto pequeno de casal, a cama deve ser convidativa e esbanjar conforto. É necessário priorizar a escolha de lençóis, fronhas e edredons de materiais nobres, com estampas e cores que combinem com a paleta escolhida para o quarto pequeno de luxo. O uso de elementos metálicos, de cor prata ou dourada, também são altamente recomendados para criar este tipo de decoração.

Outra questão muito importante no quarto pequeno de luxo é a iluminação. Além da preferência por luzes amarelas, responsáveis por criar um clima muito mais relaxante e intimista, a presença de abajures, plafons ou outras fontes de iluminação indireta criam um clima irresistível. Os lustres, respeitando a proporção do quarto, também são uma maneira de criar uma iluminação ainda mais requintada.

Além disso, um quarto pequeno de luxo deve contar com elementos que esbajem comodidade: ar-condicionado para os dias quentes, tapetes quentinhos para os dias frios e controle de luz perto da cama são algumas das ideias capazes de acrescentar ainda mais estilo ao quarto pequeno de luxo.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas