Quarto Patchwork

Quarto Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Patchwork

Nada é mais aconchegante do que as técnicas antigas feitas manualmente e com muito carinho pelas nossas avós e bisavós para decorar a casa. Crochê, fuxico, ponto cruz e patchwork são algumas das maneiras de trazer esta atmosfera leve e artística para dentro de casa. Se você deseja montar um quarto patchwork infantil ou adulto saiba que com apenas alguns detalhes, este espaço será o seu refúgio no final do dia!

Para colorir e, ainda, reaproveitar alguns tecidos e retalhos, o quarto patchwork é divertido, despojado e conta com uma composição que remete ao estilo hippie chic, uma proposta incrível para sua decoração. No Westwing você confere diferentes ideias para montar um quarto patchwork para adulto e a criançada. Confira as nossas inspirações e tenha um lar agradável, alegre e que transmita bem estar a qualquer hora do dia para toda a família!

Patchwork: Tecidos, Cores e Estilo

O patchwork é uma técnica antiga de unir diferentes retalhos de tecidos e criar uma nova maneira de utilizar para a casa. Usado em cortina patchwork, móveis, jogo americano e para fazer bonecos de pano, o método é simples e pode ser feito por qualquer pessoa com conhecimentos básicos de costura. Com cores alegres ou, até mesmo, suaves e delicadas, o quarto patchwork é uma maneira de decorar com vida e tranquilidade. 

Quarto Patchwork: como Montar o seu

Para contagiar e alegrar, o quarto patchwork de criança é um ambiente especial e que deixará qualquer um com vontade de criar novas brincadeiras e aproveitar cada momento. Além de estimular a criatividade, o quarto patchwork conta com a simplicidade como sua maior aliada na decoracão. Aproveite para usar peças imponentes e que irão de cara transmitir a sua ideia como o tapete patchwork e móveis encapados com tecidos ou decoupage. Cortinas e jogos de cama também deixarão o quarto patchwork despojado e harmonioso. Busque optar por tons que combinem entre si em cada pedaço dos retalhos e com o ambiente ao redor. Dessa forma, você poderá aproveitar outras peças lisas para não sobrecarregar o ambiente.

No quarto patchwork adulto, o jogo de cama de retalho é item obrigatório. Para manter um toque mais discreto e romântico, a colcha patchwork é elegante e leve. Perfeita para fazer com que o quarto patchwork seja sereno e relaxante. Cores como verde água, lilás e bege reforçam a serenidade e proporcionarão noites tranquilas para o casal. Para uma decoração mais séria e moderna, use tons para o quarto patchwork em verde musgo, marrom, azul-marinho e bordô.

Outro elemento suave para o quarto patchwork são as cabeceiras almofadadas de retalhos. Aproveite para usar uma paleta de cores com tons mais fortes e com outros mais suaves para criar um jogo de cores incrível. Almofadas de retalhos dão o toque final para o quarto patchwork ficar ainda mais encantador.

No Westwing, todos os produtos passam por uma curadoria de estilo feita pela diretora de estilo Alexandra Tobler, para garantir que cada item seja impecável e moderno para você. Siga as nossas ideias e monte o quarto patchwork para toda a família!

Próximas campanhas