Quarto para Gêmeos

Quarto para Gêmeos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto para Gêmeos

Montado especialmente para receber os tão esperados bebês ou renovado para se adaptar aos irmãos um pouco mais crescidos, o quarto para gêmeos é um cômodo projetado, decorado e formado com o intuito de unir um pouco de duas personalidades em um lugar só, seja ele composto para meninos, meninas ou um casal de gêmeos.

Se está procurando por inspirações para sonhar com o visual do ambiente, assim como informações e maiores detalhes para montar o décor de um cômodo do tipo, aproveite as dicas, esclarecimentos e pontos abordados aqui no Westwing. Nesta página você poderá saber um pouco mais sobre os móveis a investir para o quarto para gêmeos, dicas de como dispô-los pelo ambiente e como aplicar adesivos de parede para criar divisões no espaço. Confira!

O quarto para gêmeos bebês

Berços iguais, uma cômoda grande para as roupinhas das crianças com espaço para trocador e a poltrona para amamentação são algumas das mobílias essenciais para montar a composição do quarto para gêmeos. A poltrona é indicada para garantir o conforto das mães enquanto amamentam, no caso do enxoval, o kit berço é um investimento necessário a se fazer, pois o conjunto garante maior segurança e conforto para os pequenos. Ele é composto, por exemplo, por almofadas para as grades, o que impede a saída dos pequeninos pelas frestas do trocador.

As cores usadas no quarto para gêmeos vão de acordo com o sexo dos bebês, em um quarto para um casal de gêmeos a dica é apostar numa tonalidade neutra para a composição do ambiente. Os destaques dos tons marcantes podem ser transferidos para as almofadas, pufes e adornos escolhidos para o quarto.

A disposição dos berços no quarto para gêmeos

Deixar os berços lado a lado é uma boa sugestão para a composição de quarto para gêmeos bebês, pois assim, os pais podem, ao mesmo tempo, dar atenção e checar a situação dos pequeninos durante o sono, ou quando acordam no meio da noite.

Quem procura uma disposição diferente da tradicional, pode alinhar os dois berços com as laterais encostadas na parede, o que será uma ótima forma para dar um toque diferenciado à decoração do quarto para gêmeos e ainda assim deixar os móveis próximos.

O quarto para gêmeos maiores

Compor um quarto para gêmeos não tem como regra número um a duplicidade de cada peça colocada no ambiente. Recomenda-se que cama, armário e mesa de computador sejam uma para cada um dos filhos, por serem os itens mais usados.

Formar uma separação do cômodo de acordo com as preferências, personalidade e gostos de cada filho é outra dica que reforça a ideia de que cada um tem seu próprio espaço no quarto. Deixar uma parede mais próxima de cada cama para ser preenchida com fotos escolhidas por cada criança é uma boa saída para isso. A separação de adornos específicos seguindo o estilo da identidade de cada um ou um móvel com formato de acordo com as predileções deles também está na lista de sugestões indicadas para o caso.

As camas no quarto para gêmeos

Brincar com a disposição das camas no quarto para gêmeos crescidos é uma boa alternativa para otimizar, ao máximo, o espaço oferecido no cômodo. Além da tradicional acomodação lado a lado, pode-se investir na contratação de empresas especializadas em móveis planejados e encomendar projetos específicos para o seu ambiente. Por exemplo, enquanto uma das camas é feita na estrutura padrão, para chão, a outra pode conter o formato de beliche e abrigar uma mesa para computador embaixo dela.

Os adesivos de parede no quarto para gêmeos

Tanto no quarto de gêmeos bebês quanto no cômodo para irmãos maiores, o uso de adesivos de parede é uma alternativa acessível para delimitar espaços no ambiente. Um adesivo com o nome de cada uma colocado bem acima da cama ou berço, stickers com temas específicos, como por exemplo, de desenhos animados, personagens marcantes do universo infantil são boas dicas de como explorar as predileções dos pequenos na decoração no quarto para gêmeos.

Próximas campanhas