Quarto Oriental

Quarto Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Oriental

Buscando inspiração para decorar um quarto oriental? O quarto é a parte da casa dedicada ao descanso e recuperação de energias sendo o cômodo ideal para a exploração de um estilo de decoração baseado no Oriente. Móveis, acessórios e objetos decorativos ajudam a criar o clima de paz e tranquilidade típicos dos interiores de inspiração asiática. Além do apelo estético, o estilo oriental pode ser a escolha perfeita para a composição de um quarto funcional.

Nada como descansar em um cômodo decorado de acordo com as nossas preferências estéticas. Os quartos orientais se destacam pelo exotismo e uso diferenciado das cores, móveis e acessórios. Quem busca inspiração para criar esse tipo de ambiente em casa encontra à disposição um universo decorativo de riqueza fascinante e muitas possibilidades. O Westwing traz inspiração para você decorar seu quarto oriental em detalhes. Veja sugestões de móveis e acessórios para o quarto oriental.  

Quarto Oriental: Universo de Estilos

A decoração inspirada nos temas asiáticos tem se tornado cada vez mais popular em todas as partes do mundo. O quarto oriental fascina e inspira momentos de relaxamento, contemplação e introspecção. Seja pelo minimalismo japonês, exotismo do mobiliário chinês ou vibração intensa de cores e texturas da decoração indiana, decorar um quarto oriental é um convite à entrada em um universo a parte cheio de possibilidades estéticas e funcionais.

Com tanta diversidade e riqueza de cultura, as dúvidas em relação à montagem de um quarto oriental são muito comuns. Afinal, como reproduzir esta atmosfera tão rica nos aposentos? Ao contrário do que muitos imaginam, o quarto oriental se destaca pela simplicidade. É justamente devido à escolha e utilização cautelosa dos móveis e objetos que o quarto oriental exerce seu fascínio.

Quarto Oriental

Cores no quarto oriental: a natureza é a fonte de inspiração perfeita para a composição cromática dos quartos orientais. Os tons marrons amadeirados, vermelho, dourado e prata são bastante explorados como cores auxiliares para destacar este tipo de ambiente. Para equilibrar, pode-se explorar os tons neutros como cores principais para paredes e chão.

Iluminação no quarto oriental: a distribuição e utilização da luz é um aspecto fundamental no design dos quartos orientais. O ideal é que a luz natural seja aproveitada em seu potencial máximo, já que o objetivo é reproduzir no ambiente um pouco da atmosfera da natureza. Janelas amplas e portas de correr são boas opções. Para o controle da privacidade dentro do cômodo e também incremento do apelo estético, um tratamento para as janelas é muito bem-vindo. Cortinas de materiais naturais como o bambu ou de tecidos leves e marcantes são bons caminhos a se explorar. Os pendentes deixam os quartos orientais ainda mais charmoso. As velas decorativos incrementam a atmosfera fornecendo luz secundária e um clima de intimidade e aconchego juntamente com abajures e luminárias de piso.

Móveis e acessórios no quarto oriental: muitos móveis e objetos de decoração para o quarto oriental  se baseiam no minimalismo. No caso do mobiliário, a opção por poucas peças é bastante comum. Quem não deseja investir na troca completa de mobiliário pode optar por explorar um pouco do estilo através da utilização de um móvel como a cama em estilo oriental. Tapetes e almofadas reforçam ainda mais a atmosfera intimista e aconchegante. Quem aprecia ambientes mais dinâmicos tem a opção de explorar o mobiliário de inspiração indiana no quarto.

Continue navegando pelo Westwing para saber como montar e decorar a casa dos sonhos!

 

Próximas campanhas