Quarto Navy

Quarto Navy

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Navy

Clima de férias, fresco e com ares de tranquilidade. Se é assim que você idealiza algum cantinho de casa, o quarto navy pode ser uma boa pedida, principalmente porque o local é o que melhor representa o merecido descanso e aquelas boas horas de relaxamento! O conceito de um quarto navy é proporcionar ao ambiente certa leveza e um toque agradável, ou seja, a mesma sensação causada pelas ondas do mar e a atmosfera clean litorânea.

Lindo, discreto e fácil de criar, o quarto navy nasce da combinação entre móveis, revestimentos e muitos acessórios decorativos que tenham ligação com o tema náutico. Atualmente, muitas são as possibilidades ornamentais para a criação de um dormitório neste estilo, seja pelo design criativo das peças, seja pela variação quase que infinita de tons próprios para esse décor. Navegue pelas dicas do Westwing e garanta um quarto navy cheio de beleza, renovação e personalidade!

O Estilo Navy

A história do estilo navy que hoje vemos estampado no design de interiores teve início no mundo da moda, ainda em 1920, pela estilista Coco Chanel. Durante suas férias por Saint Tropez e Ibiza, a profissional decidiu criar diferentes looks inspirados nas formas e cores marítimas, fazendo-a, consequentemente, lançar diferentes coleções extremamente refinadas e luxuosas.

Pensado para causar a sensação de relaxamento, o estilo navy é o padrão decorativo perfeito para quem deseja levar a uma casa urbana ou, mais especificamente, a um quarto navy, aquela paz gostosa e bem particular do litoral. Uma característica bastante marcante da decoração navy é que ela não impõe nenhum padrão específico: todos os estilos podem se mesclar e surgir, tanto no uso pontuado de certos acessórios, como na composição do mobiliário.

Principais Detalhes de um Quarto Navy

A temática do quarto navy pede um ambiente bastante iluminado e clean, com especial atenção às cores: azul marinho, vermelho e branco, quer seja inteiramente assinaladas em diferentes elementos, como revestimentos, móveis e objetos decorativos, ou em formato de listras, ambos superelegantes. Um quarto navy também pode receber referências da navegação por meio de peças decorativas com o tema e que aparecem de forma discreta ou bastante realçada no ambiente, a depender do gosto e das necessidades do morador.

Ideias de Decoração para o Quarto Navy

Não importa se o quarto navy é infantil, jovem ou de casal, nem se integra uma casa litorânea ou de cidade grande! Fato é que o estilo náutico certamente oferecerá ao dormitório um clima sóbrio e tranquilo. Começando pelos móveis, invista em uma cama, poltrona e até sofá (caso o quarto navy seja amplo) de madeira escura ou vime e estofado/roupa de cama azul marinho ou branco. O mesmo vale para os armários, criados-mudos, cômodas e penteadeiras.

Já para os revestimentos, a dica é aplicar papéis de parede, adesivos ou pintura branca, azul ou bege ou, ainda, com estampa listrada de azul escuro (marinho, petróleo ou royal) e branca. Estas cores, bem como o vermelho, também devem ser bastante pontuadas nos adornos: abajur, cortina, tapete, almofadas e quadros com o tema marítimo, além de lanternas náuticas; miniaturas decorativas de barco, peixes e âncora; bússolas; minifaróis; boias; e até um timão de barco são super bem-vindos em um quarto navy.

Próximas campanhas