Quarto Listrado

Quarto Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Listrado

Transformações de decoração são sempre bem-vindas. Renovar o estilo de um ambiente deixa qualquer canto com cara de novinho em folha, e muitas vezes estas mudanças podem ser feitas de maneira simplificada, trazendo resultados incríveis. Para ajudar você a mudar a cara de seu quarto sem complicações, que tal inspirar-se e criar um quarto listrado? Este efeito pode ser conseguido em instantes, sem exigir grandes reformas ou mudanças radicais.

As listras podem aparecer em diversos estilos e contar com combinações de cores diversas. Além disso, o quarto listrado pode receber a estampa de listras em diversos pontos, como na roupa de cama, nas paredes, nas cortinas, nas almofadas, no piso e até no teto, criando efeitos variados. Com as dicas do Westwing, você escolhe a aplicação de listras que mais combina com o ambiente e, claro, com o seu estilo. Inspire-se!

Quarto Listrado Adulto

Ao decorar cômodos que tenham personalidade, as estampas são grandes aliadas. Um quarto listrado é capaz de aliar estilo e sofisticação de uma só vez. O quarto listrado com paredes, carpetes ou cortinas em preto e branco adquire um charme clássico instantâneo, principalmente quando combinados com outros elementos no mesmo estilo, como lustres de cristal e espelhos com moldura em dourado. Já o quarto listrado em combinações de branco e bege cria ambientes sóbrios e calmos, nos quais a iluminação é priorizada. Prefere quartos modernos? A combinação de cinza com cores como o amarelo, o vermelho ou o turquesa cria o quarto listrado ideal para quem está sempre de olho nas tendências.

Quarto Listrado Infantil

As listras também emprestam seu charme para os quartos infantis. O quarto de bebê listrado, por exemplo, é uma maneira excelente de adicionar cor e estampa à área sem perder a leveza. O papel de parede listrado em tons suaves, seguindo a cartela de cores do quarto, pode surgir tanto no cômodo todo como em apenas uma parede do quarto listrado, ou memo em almofadas ou tapetes que equipem o quarto da criança. Outra ideia original para o quarto listrado infantil é utilizar o papel de parede para envelopar os móveis que o equipam, como a cômoda, o armário ou mesmo as caixinhas que ajudam a manter tudo em ordem.

Efeitos Visuais Eficientes

O quarto listrado, além de ser charmoso, também pode contar com o poder das listras para criar efeitos incríveis de acordo com as proporções da área. Em ambientes compactos, as linhas verticais (que ligam as paredes menos longas do cômodo) aplicadas no piso ou no teto têm o poder de alongar a área, dando a impressão de que o quarto é ainda maior. Este efeito pode ser conseguido também com a ajuda de passadeiras e tapetes com a estampa que contribuem para criar o estilo do quarto listrado. Em ambientes amplos, as listras podem ser usadas livremente e ajudam a preencher a sensação de espaço vazio, permitindo também a combinação com outras estampas em grafismo. Escolha a combinação de listras ideal para a sua área e conte com todo o charme do quarto listrado.

Próximas campanhas