Quarto Jovem

Quarto Jovem

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Jovem

A juventude é quem nos inspira a arriscar, viver emoções ainda desconhecidas e experimentar sentimentos. Esta sensação de liberdade e do novo não pode ser diferente na decoração de espaços, principalmente se o espaço em questão for um quarto jovem, o cantinho mais aconchegante e reservado de uma casa. Para garotos e garotas adolescentes o quarto é sinônimo de privacidade, proteção e conforto.

Porém, engana-se quem acha que este detalhe serve apenas aos adolescentes: é frequente encontrarmos jovens que, mesmo depois da maioridade, optaram por continuar desfrutando do refúgio da casa dos pais, motivo que estimula ainda mais suas preferências por um canto particular e único. O quarto jovem é o ambiente para que o dono se expresse e mostre seu estilo em uma decoração que reflete a personalidade. O Westwing preparou um roteiro de como decorar um quarto jovem para que esse cômodo tenha a cara de seu dono.

Características de um quarto jovem

Moderno, retrô, romântico, cheio de glamour, lustres e espelhos pelo cômodo ou em estilo industrial, com muito cinza e poucos itens decorativos. Ao admitir diferentes estilos, um quarto jovem tende a ser mais alegre, arrojado e deve refletir a identidade de seu usuário, sempre com a preocupação de dispor os móveis e elementos decorativos de forma multifuncional, que atenda a seus gostos e necessidades, e acompanhe seus hábitos e tradições.

Esteja o jovem em período de transição da infância para a fase adulta ou mesmo após ter atingido certa maturidade, é importante lembrar que essa mudança pode resultar na atualização do ambiente. Por isso, é indicado dar preferência a uma decoração neutra, sem deixar de imprimir no quarto o espírito jovem desejado. As decorações temáticas podem podem significar grandes ou completas adaptações na hora de fazer mudanças no estilo do quarto jovem.

Nesse caso, a escolha por adesivos de parede é uma ótima alternativa, pois podem ser retirados a qualquer momento e sem danos, desde que tomadas as devidas cautelas. Um papel de parede listrado ou com textura tribal simples ou 3D, por exemplo, dão ao quarto jovem um ar moderno e, ao mesmo tempo, imparcial.

Quando você pensa em um jovem em seu quarto, qual é a sua primeira ideia? Em geral, a maioria considera um quarto jovem aquele que atenda às necessidades básicas de um dormitório, tenha muita cor e, especialmente, com um espaço para estudos. Quartos jovens pedem uma escrivaninha ou grandes armários com espaço de sobra para computador, livros e material escolar.

O quarto jovem feminino

Normalmente delicado e com peças que misturam modernidade e romantismo, um quarto jovem feminino costuma ter cores suaves e alegres em suas paredes. As tonalidades mais intensas ficam para acessórios como almofadas, abajures, cortinas e pufes, o que também confere uma atmosfera mais elegante ao cômodo.

Há, ainda, as jovens mais descoladas e maduras. Para elas, paredes com cores vivas, pôsteres, mural de fotos e luminárias lúdicas dão o tom. Faça composições com quadros coloridos que combinem com alguns itens particulares do quarto, como uma Egg Chair com cor vibrante.

O quarto jovem masculino

Jovens do sexo masculino tendem a levar para seu quarto peças que mencionem seus esportes e filmes favoritos, interagindo-as com itens eletrônicos, como vídeo games e aparelho de DVD. Nessa situação, por exemplo, você pode destacar os elementos em prateleiras, painéis verticais ou em baús coloridos de forma a contrastar com os demais tons do quarto.

Esqueça as regras! Já foi o tempo em que azul era a única cor possível em um quarto jovem masculino. Use cores como cinza e verde-azulado e texturas em xadrez, modernas e que oferecem requinte. Para os móveis, linhas retas e componentes vazados, facilitam a organização e proporcionam aconchego.

Próximas campanhas