Quarto Infantil Simples

Quarto Infantil Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Simples

Organizar e decorar um quarto infantil simples é uma tarefa deliciosa! Ter a oportunidade de escolher cada objeto para o quartinho é voltar à infância e trazer à tona toda a criatividade e sonhos infantis que ainda moram dentro da gente. Para decorar um quarto infantil simples, não precisa necessariamente encher o ambiente de bibelôs e montes de coisas que você acha que não precisa. Você pode montar um quarto infantil fofo bem simples.

Objetos e móveis multifuncionais são ótimos para um quarto infantil simples e bem aconchegante. Lembre-se de que o quarto das crianças deve ter espaço para que eles possam brincar e realizar atividades, deve ser um ambiente lúdico pra que estimule a criatividade natural dos pequenos e você pode conseguir tudo isto montando um quarto infantil simples. O Westwing sabe que um quarto aconchegante é importante para o bem-estar da criança. Confira nossas dicas.

Os móveis para um quarto infantil simples

Uma das primeiras coisas que decidimos ao montar um quarto infantil simples são os móveis. Como escolher? Rosa pra menina? Azul pra menino? Uma boa alternativa para um quarto infantil simples é optar pelos móveis de cores neutras. Os de madeira natural são ótimos porque podem ser usadas por muitos anos e até mesmo caso precise dividir depois o quarto com um irmãozinho ou irmãzinha. Os móveis na cor branca também têm essa função, o branco vai bem com tudo e depois se quiser mudar o restante da decoração e usar cores mais fortes nas paredes pode investir, que esse contraste funciona muito bem.

A decoração de um quarto infantil simples

A ideia é ter praticidade, mas também beleza, então pense antes de comprar os objetos pra decorar o quarto infantil simples. Além dos móveis básicos como cama ou berço, guarda-roupa e cômoda, alguns outros objetos ajudam a dar um ar alegre e divertido para o quarto. Confira alguns destes objetos que vão deixar o quarto infantil mais charmoso:

Papel de parede – São perfeitos para dar um ar fofo para o quarto. É possível encontrar em vários temas e cores. A grande vantagem é que você pode trocar quando quiser.

Caixas ou Baús – Todo quarto precisa de uma boa organização e o uso de caixas e baús vão ajudar neste processo. Tenha dois ou três para guardar os brinquedos dos pequenos. As caixas menores podem armazenar brinquedos e objetos pequenos e os grandes ficam para as peças maiores. Isto ajuda muito na hora de procurar aquela peça de brinquedo que costuma se perder por aí.

Quadros – Um quadro ou mais com tema infantil deixa qualquer quarto simples com carinha de infância, trazendo à tona o bom de ser criança e delicadeza que as peças infantis dão ao ambiente.

Cortina – Ela também deve fazer parte da decoração de um quarto infantil. Além de decorativa, a cortina controla a luminosidade do ambiente. Ela pode ser simples, de uma cor só em um tecido leve.

Lousa – Como as crianças adoram brincar de desenhar, uma ótima alternativa é ter uma lousa no quarto. Você vai se impressionar com as possibilidades de criatividade que a criança pode ter com a liberdade de desenhar a hora que quiser. Se não quiser uma lousa, pode pintar uma parede com tinta que dá esse efeito. Pode ficar ainda mais divertido ter as marcas dos pequenos na parede sem se preocupar com rabiscos indesejados.

Mesa – Um local para as atividades pedagógicas e do tamanho ideal para a criança é essencial. Há várias opções de mesinhas infantis que são pequenas e muito funcionais.

Objetos transformam a decoração do quarto infantil simples em uma grande brincadeira.

 

 

 

 

Próximas campanhas