Quarto Infantil Retrô

Quarto Infantil Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Retrô

Seja para aguardar um bebê que vai chegar, renovar o quartinho da criança que acabou de deixar o berço ou reformas para adicionar uma área de estudos e dar início à vida escolar, o quarto infantil é um cantinho da casa muito especial e que deve receber toda atenção ao decorar. O quarto infantil retrô é uma inspiração cheia de estilo e que vai tornar o quarto da criança muito mais estiloso e estimulante.

A decoração retrô vai bem em quartos de adultos, salas e cozinhas descoladas, e não é porque se trata de um quarto de criança que essa tendência ficará de fora. Embarque com o Westwing por esta viagem pelo túnel do tempo. Com a ajuda de móveis inspirados em outras décadas, brinquedos antigos e outros truques, você cria um quarto infantil retrô que vai deixar a decoração da sua casa muito mais interessante.

Opções para Quarto Infantil Retrô

Escolher um quarto infantil temático é uma opção que traz fontes ricas de inspiração para decorar, sendo um ótimo guia de adornos e tabela de cores variadas. Mas, muitas vezes, optar por personagens da moda ou brinquedos do momento pode fazer com que a criança enjoe rápido da decoração do seu quarto, o que pode causar incômodos a ela e a necessidade de reforma frequente. É por isso que um quarto infantil retrô é uma ideia divertida e ao mesmo tempo atemporal, capaz de envolver a criança no mundo lúdico dos brinquedos e brincadeiras de antigamente que, em sua maioria, eram bastante estimulantes e favoreciam a convivência em família.

Quarto Infantil Retrô: Anos 70

Tons de laranja, marrom, verde musgo e bege integram a tabela de cores de um quarto infantil retrô estilo anos 70. Mas não basta só escolher uma cartela de cores para acertar neste tipo de decoração. Invista em móveis de madeira com linhas típicas da época e insira estampas geométricas em locais estratégicos, para levar mais leveza e alegria ao quarto infantil retrô. Uma maneira de alcançar este efeito é criar um quarto infantil com papel de parede no estilo anos 70. O toque final fica por conta de enfeitar o quarto infantil retrô com brinquedos e personagens da década, como lango langos, pula-piratas, o famoso pega-vareta e o que mais sua memória resgatar!

Quarto Infantil Retrô: Anos 80

Que tal resgatar os brinquedos antigos e utilizá-los para divertir as crianças desta geração e decorar o quarto infantil retrô? Molas Malucas, Pense Bem e os primeiros vídeo games a surgir no mercado: no quarto infantil retrô, tudo isso tem espaço garantido. E claro, não pode faltar espaço para o cubo mágico! Ao decorar o quarto infantil retrô neste estilo, vale também apostar em cores fortes, discos e, caso deseje trilhar um caminho mais discreto, estampas em preto e branco, seja no chão ou no papel de parede. Embarque nessa: uma infância à moda antiga com a ajuda de um quarto infantil retrô é um dos maiores presentes a se dar para as crianças dos dias atuais.

Próximas campanhas