Quarto Infantil Planejado

Quarto Infantil Planejado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Planejado

Todo mundo sabe o quanto é importante ter um ambiente bem decorado e planejado para otimizar espaço e facilitar a organização. E isso vale para o quarto infantil também. Montar um quarto infantil planejado pode ser uma excelente solução para quem tem pouco espaço, mas não quer abrir mão do conforto, principalmente para os pequenos. Os móveis para um quarto infantil planejado são bem variados e o que não vai faltar é inspiração.

Uma das grandes vantagens de um quarto infantil planejado é que, com o passar do tempo, você pode alterar a decoração conforme o desenvolvimento e crescimento da criança, tornando o ambiente totalmente versátil. Estas alterações são esperadas, então vale pensar nestes detalhes na hora de escolher os móveis planejados para o quarto infantil, pois também é onde você pode basear todo o restante da decoração. O Westwing mostra algumas dicas bem interessantes para montar um quarto infantil planejado!

Quarto Infantil Planejado: Por Onde Começar

São muitas as funcionalidades dos móveis para um quarto infantil planejado. Por isso, é importante começar pensando qual o objetivo do quarto infantil planejado. A criança vai ter um local de estudo? Você precisa de um lugar para armazenar livros e brinquedos? Pensar no tamanho dos móveis é algo essencial. É necessário escolher se o guarda-roupa irá até o teto ou não, porque isso pode interferir no tipo de iluminação a ser utilizada.

Verifique se vai precisar de espaço para guardar roupas de cama, assim como é importante pensar também no espaço que estará disponível para a circulação da criança, na disposição dos móveis e se a cama será embutida. Sim, são muitos os detalhes que devem ser bem pensados e planejados. Faça isso com calma e carinho e vai ver que o resultado do quarto infantil planejado vai valer a pena, para você e para a criança.

Quarto_Infantil_Planejado

Segurança e Aproveitamento de Espaço

Para o quarto infantil planejado há opções bem diferentes e divertidas que farão a alegria dos pequenos. Uma cama alta, como se fosse uma beliche, é uma das que os pequenos amam. É uma forma de economizar muito espaço, já que a parte debaixo será livre e pode ser aproveitada para colocar uma mesa de estudos, por exemplo. Estas camas aéreas funcionam como uma verdadeira aventura para os pequenos, porque para eles é tudo um desafio. Mas não se esqueça de verificar se a cama tem proteção lateral para que os pequenos se mantenham seguros e possam aproveitar o seu espaço da melhor maneira possível.

É bom pensar em um projeto que preze pela segurança em um quarto infantil planejado. Opções de gavetas com travas para que não se fechem de repente enquanto a criança manuseia ou um mecanismo de fechamento dos armários também é interessante. Os móveis devem ser reforçados para aguentar bastante peso, porque as crianças gostam de pular e brincar. Por isso, ter móveis reforçados no quarto infantil planejado é essencial para garantir a segurança infantil.

Os cantos e quinas dos móveis em um quarto infantil planejado devem ser arredondados e os tamanhos e alturas de preferência variáveis, para acompanhar o crescimento das crianças, podendo servir assim por bastante tempo. Uma excelente dica é ter revestimentos e acabamentos laváveis, para que a usabilidade e durabilidade não sejam comprometidos, afinal, um quarto infantil planejado deve se adequar à família e à criança e prezar também pela praticidade.

Use a decoração a seu favor, aproveite que terá espaço disponível para colocar tudo que trabalhe a criatividade da criança, como lousas, livros, brinquedos educativos e uma mesa de leitura. Afinal, o tempo que ele ficará no seu quarto será grande, leve isso em consideração e deixe o quarto infantil bem aconchegante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas