Quarto Infantil Pequeno

Quarto Infantil Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Pequeno

O quarto infantil é um ambiente especial, que acompanha a criança durante muitas fases de crescimento. Por isso, é importante pensar nas necessidades dos pequenos durante essa etapa da vida e também na necessidade dos pais de manter o ambiente sempre organizado e limpo.  Quando o espaço é reduzido, no caso de um quarto infantil pequeno, a tarefa pode parecer ainda mais desafiadora!

Afinal, ter espaço para guardar todos os brinquedos, roupas, livros e sapatos sem deixar a bagunça tomar conta do quarto não é uma tarefa fácil, certo? Mas basta ter criatividade e apostar em soluções práticas e funcionais para criar um ambiente aconchegante e divertido, mesmo em espaços reduzidos. O Westwing traz para você inspirações para decorar um quarto infantil pequeno. Você vai ver que, com um pouco de criatividade, fica fácil criar um espaço aconchegante e funcional em cômodos menores!

Para decorar um quarto infantil pequeno é importante ter em mente dois pontos principais: primeiro, o quarto deve ser pensado para acomodar a criança confortavelmente ao longo do crescimento e, para isso, precisa se adaptar às necessidades que mudam neste período. Por outro lado, o ambiente precisa ser funcional para os pais, fácil de limpar e organizar. O quarto infantil pequeno ideal deve balancear a qualidade de vida dos pequenos e a praticidade para os pais.

Segurança e Conforto no quarto infantil pequeno

O quarto infantil pequeno deve ser um ambiente confortável e seguro. Por isso, prefira móveis com cantos arredondados e acabamento adequado. Tapetes macios ou emborrachados também são opções interessantes, sobretudo para crianças menores, já que tornam o chão mais convidativo na hora da brincadeira!

Dicas para aproveitar o quarto infantil pequeno

Para montar um quarto infantil pequeno que seja prático e funcional, os móveis multifuncionais são excelentes opções para ganhar espaço e aproveitar melhor o ambiente. As camas com gaveteiros ou baús, por exemplo, oferecem um espaço a mais para guardar sapatos, brinquedos ou mesmo roupa de cama e edredons. Já as camas que possuem barreiras de proteção removíveis também são uma boa aposta para o quarto infantil pequeno, já que acompanham o crescimento da criança e dão segurança no momento em que eles mais precisam.

Escrivaninhas que também são estantes possibilitam criar um cantinho de estudos organizado no quarto infantil pequeno, com espaço para guardar os livros, cadernos e peças de decoração. As estantes, por sua vez, podem ter nichos fechados para ajudar a manter a bagunça em ordem!

A palavra de ouro para montar um quarto infantil pequeno é otimizar! Busque móveis que possibilitem o melhor aproveitamento do espaço para fazer um quarto completo que atenda às necessidades da criança durante diferentes fases do crescimento

Paredes criativas

As paredes são valiosas em um quarto infantil pequeno. Com prateleiras e nichos, você cria um efeito decorativo e também ganha mais espaço para manter brinquedos e livros guardados de forma organizada, agregando os dois valores mais importantes para os pais: beleza e praticidade!

Aposte na cor preferida da criança para deixar o quarto infantil pequeno com a cara e a personalidade dela. Adesivos e papéis de parede são boas alternativas para dar mais vida às paredes e deixar o quarto mais bonito. Outra opção que agrada muito os pequenos são decorações inspiradas nos personagens de desenho ou nos super-heróis favoritos da criançada. Com essas dicas, o quarto infantil pequeno ficará mais divertido e agradável!

Como o mais importante é não desperdiçar espaços valiosos no quarto infantil pequeno, outro móvel bacana são as cantoneiras, que dão cara nova às quinas do quarto e criam espaço para decoração, livros e brinquedos!

 

Próximas campanhas