Quarto Infantil Listrado

Quarto Infantil Listrado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Listrado

Muitos pais ficam com dúvidas na hora de escolher os detalhes decorativos do quarto dos filhos. Mesmo aqueles que não são pais de primeira viagem acabam se perguntando como decorar esse cômodo e fazer com que ele ofereça bem-estar às crianças, combine com o estilo do restante da casa e que ainda satisfaça o gosto pessoal dos pequenos. Para lhe ajudar a tomar essa decisão, a sugestão do Westwing é compor um quarto infantil listrado.

O quarto infantil listrado é uma das grandes tendências atuais para decorar o cômodo das crianças de maneira alegre e, ao mesmo tempo, suave. Há uma infinidade de opções de se fazer um quarto infantil listrado, variando desde as cores e formas até em quais lugares as listras aparecerão. Confira as dicas que o Westwing separou para que você faça do cômodo das crianças um lugar bonito, feliz e agradável.

O Branco no Quarto Infantil Listrado

Ao contrário do que muita gente pensa, um quarto infantil listrado não significa só cores e mais cores. O branco ainda pode estar presente no décor. Há quem goste da presença dessa cor para suavizar a decoração.
Você pode configurar um quarto infantil listrado no qual parte destas listras sejam brancas. Esse é um truque bastante utilizado para quem não quer errar na hora de decorar, pois o branco oferece uma garantia maior de que esse detalhe combinará com os móveis do local.
Outra opção é manter metade das paredes do quarto infantil listrado com a tonalidade branca e, dessa metade para baixo, aplicar as listras coloridas. Essa técnica dá um toque criativo, alegre e elegante ao ambiente. Você pode ainda marcar essa divisão com uma fileira de gesso.

Posição das Listras

Você sabia que, dependendo do modo que for montado o quarto infantil listrado, ele pode parecer diferente do que realmente é?
Uma pintura que tenha listras na vertical faz com que ele pareça mais alto, mas, ao mesmo tempo, um pouco mais estreito. Já as listras horizontais dão a impressão de que o espaço é mais baixo, só que mais espaçoso. A escolha varia, portanto, de acordo com o efeito que se quer criar.
Agora, se a intenção é oferecer uma atmosfera dinâmica ao ambiente, aposte nas linhas em diagonal no quarto infantil listrado.

Quarto Infantil Listrado Prático

Quer compor um quarto infantil listrado, mas tem medo de errar na hora de escolher as cores e tornar o espaço carregado e desarmonizado? Que tal investir em um papel de parede?
O papel de parede listrado é uma ótima maneira de acertar na hora de decorar, já que ele foi elaborado por especialistas que, certamente, souberam mesclar as cores. Além disso, é uma maneira bastante prática de configurar o quarto infantil listrado. Afinal, se quiser mudar o décor, basta trocar o papel de parede, que faz menos sujeira e dá menos trabalho do que mudar a pintura, por exemplo.

Listrado nos Detalhes

Não é apenas de paredes com listras que dá para fazer um quarto infantil listrado. Esse tipo de detalhe pode aparecer em outros lugares, como no jogo de cama e na cortina.
O único cuidado é fazer com que as cores dessas peças harmonizem com o restante do décor. Se as paredes já são listradas, é melhor optar por uma cortina ou um jogo de cama mais neutro e/ou liso para não poluir visualmente o ambiente.

O quarto infantil listrado é ideal para levar alegria e descontração ao cômodo. Continue se inspirando nas dicas do Westwing.

Próximas campanhas