Quarto Infantil Azul

Quarto Infantil Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Infantil Azul

Quando pensamos em decorar quartos de criança, a coisa mais importante a se preocupar é em deixar o ambiente extremamente agradável e repleto de tranquilidade para o seu pequeno brincar e descansar como merece. Para cumprir bem essa função, optar por um quarto infantil azul é uma ótima ideia. Por ser fria e existir em várias nuances, a cor azul permite uma variedade incrível de combinações tonais e se adapta bem à maioria dos estilos. 

Apesar de quartos infantis azuis serem muito associados a meninos, a combinação azul e rosa, por exemplo, é extremamente feminina. Seja um quarto menina ou menino, na decoração, o que vale é a criatividade e, para isso, é importante investir em temas que agradem aos pequenos, fazendo com que o quarto infantil azul seja um local propício à diversão e à fantasia. Confira as dicas do Westwing e descubra como!

 

Quarto Infantil Azul Temático

Estrelas, monstrinhos, robôs, listras, barquinhos, babados, bonecas, flores  e muito azul! A decoração de quarto infantil azul permite todas essas opções. Veja alguns estilos que podem ser adotados e confira como é simples compor um quarto infantil completo com criatividade:

Quarto Infantil Azul Náutico: lstras, aqui, são o elemento dominante. Um papel de parede azul e branco garante o efeito de forma prática e sem fazer sujeira, além de poder ser removido quando a criança crescer.  Meninos e meninas vão adorar entrar no universo náutico. Para reforçar o tema, experimente pregar quadros com nós de marinheiro e dispor miniaturas de barco decorativas. Para deixar o quarto infantil azul ainda mais náutico, adicione janelinhas redondas nas portas e pinte-as de vermelho.

Quarto Infantil Azul Feminino: aqui, vale se inspirar no universo de fantasia que é admirado pela maioria das meninas, que também podem ter um quarto infantil azul, já que a cor é mista e muito amada por todos os gêneros. Uma boa ideia é se inspirar no estilo provençal, que utiliza móveis brancos, estampas florais e elementos delicados que darão um ar de realiza ao quarto infantil azul para menina.

Quarto Infantil Azul Futurista: pais de meninos costumam saber o quanto eles gostam do universo futurista. Estrelas, robôs, e naves espaciais têm lugar reservado nesse tipo de quarto. A dica, aqui, é explorar o azul em tons mais fechados e agregar adesivos de estrelinhas para recriar um céu. Pôsteres e brinquedos com temática espacial reforçam a brincadeira. 

Quarto Azul para Bebês

Quarto Infantil Azul e Branco: uma opção clássica com a vantagem de ser neutra. Esse quarto infantil azul é perfeito para bebês, pois o contraste suave fornece tranquilidade e o aconchego e permite o uso de muitos elementos têxteis em tons suaves, o que garantirá o conforto visual e tátil da mamãe do bebê.

Vale lembrar que o azul não precisa estar presente em todos os revestimentos para fazer a diferença. Ele pode aparecer em detalhes como cadeiras, roupa de cama e até mesmo em móveis usados que você pode reaproveitar pintando-os de azul e agregando um charmoso detalhe na decoração de quartos infantis.

 

Próximas campanhas