Quarto Indiano

Quarto Indiano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraQuarto Indiano

Transformar sua casa utilizando elementos de outras culturas pode ser uma experiência rica e extraordinária.  E não é necessário muito esforço, com pouco você pode mudar a decoração de um cômodo e deixá-lo com outra cara. No quarto do casal, por exemplo, quem não quer um ambiente atraente e estimulante? Se esse é o seu caso, que tal montar um quarto indiano e criar um espaço de pura magia e sedução.

É muito fácil montar um quarto indiano! As cores, as estampas, o aroma e a amplitude criam um clima bem especial. Uma das principais características deste tipo de decoração esta na mistura de sentidos, todos sempre muito acentuados em um ambiente indiano. Na Westwing você encontra dicas para se inspirar e tornar qualquer canto de seu lar em um espaço multicultural, cheio de elegância e sofisticação. Confira nosso site e descubra muito mais sobre o estilo indiano.

 

Amplitude

O quarto indiano se caracteriza, entre outra coisas, pela amplitude do espaço, uma sensação de que o espaço é maior do que ele realmente é. Isso acontece graças ao uso de movéis baixos, bem próximos ao chão. Se usa muito futons e almofadões que geralmente ficam sobre um tablado de madeira de 15cm ou encostados no piso mesmo.

Camas baixas também são bem vindas, sendo os modelos mais utilizados os sem braço e sem cabeceira, conhecidos aqui no Brasil como cama turca. Para quem não gosta muito da cama próxima ao chão, tudo bem, invista em um modelo de madeira rústica clara com dossel, que são muito populares.

Mobiliário e Cores

Os móveis de um quarto indiano usualmente são fabricados em madeira bem resistente e durável, ideais para dar o clima rústico e natural do ambiente. Este material em tons escuros e traços mais antigos são os mais utilizados, mas para dar a amplitude explicada acima, móveis em cores claras são a melhor opção.

O bambu é uma das madeiras mais utilizadas, graças a sua abundância e resistência, tanto em móveis prontos, confeccionados industrialmente, quanto em peças fabricadas artesanalmente.

Na hora de pintar paredes e utilizar acessórios, aposte em um espaço colorido sem exageros, use cor e cores que podem facilmente ser associadas a natureza indiana e tons quentes, como os vermelhos e terrosos. Uma dica para sempre se lembrar quais os melhores tons é pensar quais são as cores dos principais temperos e especiarias da Índia: além do vermelho, laranja, amarelo, bege, dourado, entre outros.

Quarto Indiano Sensorial

A magia de um quarto indiano esta nos detalhes da decoração e experiência sensorial. Invista em incensos com aromas calmos ou sensuais, dependendo do seu humor. Plantas também são fundamentais, principalmente flores, e contribuem para o clima do cômodo.

Castiçais, vasos artesanais estampados, peças de ferro cromado e artigos dourados e bronze são essenciais. A iluminação pode ser feita com muitas velas. Modelos flutuantes dentro de copos com água,trazem um toque de sofisticação. Por fim, explore bem ao uso de tecidos no seu quarto indiano, seja em mantas, almofadas de todos os tipos e tamanhos, tapetes, roupas de cama e dossel. Utilize sua criatividade e com certeza você terá as melhores noites de sua vida em uma casa com quarto indiano.

Próximas campanhas